Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 09:41:50
Geral

Atlético PR

16/09/2013

Com 66% de aproveitamento, Vagner Mancini não consegue repetir o time

Atlético PR

16/09/2013

Fonte:G1.com

Foto:Site oficial do Atlético-PR/Bruno Baggio

A expressão "em time que está ganhando, não se mexe" não vale para o Atlético-PR. Apesar de ter 66% de aproveitamento, o técnico Vagner Mancini ainda não conseguiu repetir a escalação de uma partida para a outra. Ao todo, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, foram 18 jogos, com dez vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.

O comandante rubro-negro sempre promoveu alterações no time - ora por opção, ora por necessidade. Do empate com o Fluminense para a derrota para o Cruzeiro, por exemplo, ele fez duas trocas: o atacante Maranhão ganhou vaga de Zezinho, e o volante Deivid substituiu o poupado Paulo Baier.

Apesar das constantes trocas, o Furacão tem um time-base claro: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (que está machucado); Bruno Silva, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson. Zezinho e Maranhão já foram escalados na lateral esquerda.

- O time já tem a minha cara. É um time que marca bem, que joga rápido, que faz a transição de bola com muita velocidade. É assim que eu enxergo o futebol. Acho que o time está chegando perto daquilo que era a proposta. Mas, em todos os jogos, a gente vai ter que fazer um ajuste ou outro, acertar aqui, acertar ali. O futebol te propõe isso. Mesmo quando você faz um grande jogo, no jogo seguinte tem alguma coisa a ser mexida - falou o técnico ao GLOBOESPORTE.COM.

Para a próxima partida, contra o Flamengo, Vagner Mancini deve, mais uma vez, mexer no time atleticano. Ele conta com o meia Paulo Baier, que deve voltar ao time no lugar de Deivid. O técnico não tem novos desfalques. Com isso, as únicas baixas seguem sendo Cleberson, Pedro Botelho, Willian Rocha e Bruno Furlan, machucados. O meia Marco Antônio, em fase final de recuperação de lesão na panturrilha, é dúvida para quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Maracanã.

Jogadores usados por Vagner Mancini:

Goleiro: Weverton
Laterais-direito: Léo e Jonas
Zagueiros: Luiz Alberto, Manoel e Dráusio
Laterais-esquerdo: Pedro Botelho, Willian Rocha e Maranhão
Volantes: Bruno Silva, João Paulo, Juninho, Deivid e Marcelo Palau
Meias: Zezinho, Paulo Baier, Everton, Felipe, Marco Antônio, Elias e Carlos Alberto
Atacantes: Ederson, Marcelo, Dellatorre, Roger e Marcão