14/09/2013
Moradores reclamam de obras no Jardim Itaqui
14/09/2013
A foto do antes e depois da rua parece estar trocada, mas não está. Calçadas e ruas em boas condições agora viraram ruas esburacadas e passeio por fazer ou mal acabado. Essa é a reclamação de alguns moradores do Jardim Itaqui, principalmente dos que moram na rua João Gasparetto Zavatti.
Devido às obras de ampliação de rede de esgoto, realizada pela Sanepar, a lateral da rua precisou ser aberta, como também foram retirados os blocos de concreto da calçada. A reclamação é que, após o serviço realizado, moradores comentaram que a empreiteira contratada realizou um trabalho muito ruim de acabamento e em frente a algumas casas nem refizeram a calçada.
“Estamos vivendo um período de seca e a nossa rua está com poeira até as canelas, a chuva não veio para lavar a rua cheia de terra deixada pela obra mal acabada. A minha calçada e de minha vizinha está parcialmente destruída e a outra parte mal feita. Eu quero uma calçada no mínimo com era antes da obra”, desabafa a moradora Sueli Matoso.
A Folha conseguiu contato com Francisco Guedes, engenheiro da Sanepar responsável pela obra, que explicou ter verificado pessoalmente a situação e que na quarta-feira (11) mandaram um caminhão pipa para diminuir o problema de pó. Quanto às calçadas, a equipe está esperando chegar material para que o trabalho seja refeito. “Não vamos sair antes de fazer uma auditoria final, com limpeza e reparos necessários”, explicou o engenheiro. Todas as calçadas serão refeitas e dentro do prazo de um mês o trabalho será concluído.
O engenheiro explicou que além da ampliação da rede de esgoto está sendo criada uma estação de tratamento de esgoto no Itaqui. “Uma obra grande que tem um prazo de 420 dias para terminar”, completa Francisco. A região não tinha rede de esgoto e após começar a funcionar esta nova estação os moradores serão informados de como deverá ser feita a ligação correta do esgoto em cada residência.