09/09/2013
Marquinhos muda meio time e elogia substitutos após 2 a 0 no São Paulo
09/09/2013
Fonte:G1.com
Foto:Site oficial do Coritiba/Divulgação
Insatisfeito com a produção do Coritiba nas rodadas anteriores do Campeonato Brasileiro, o técnico Marquinhos Santos mudou meio time para a partida contra o São Paulo, na tarde deste domingo, no Couto Pereira. Na lateral direita, o meia Vinícius substituiu o machucado Victor Ferraz. E, no meio-campo, Uellinton herdou vaga do suspenso Gil. O comandante alviverde promoveu outras três trocas por opção: Diogo por Escudero; Geraldo por Robinho e Julio Cesar por Keirrison
- Tem que valorizar os atletas que temos no grupo, né? São nesses momentos que aparecem os grandes jogadores - falou o técnico em entrevista coletiva após a partida.
Os substitutos tiveram atuação discreta. Vinícius e Escudero não comprometeram na defesa e participaram pouco das ações de ataque. Uelinton teve pouco trabalho com os meias do Tricolor paulista. Robinho buscou o jogo, mas não criou nenhuma chance clara. Keirrison apareceu pouco na partida e, aos sete minutos do segundo tempo, sentiu cãibras e foi substituído. Marquinhos Santos destacou a força do grupo alviverde e elogiou os substitutos:
- O Vinícius está conosco aqui, é um atleta da base e, dentro das oportunidades que teve, foi bem. Hoje (domingo), reiniciando na sua função de origem. O Escudero com muita segurança. O Keirrison procurando ser muito mais participativo, dentro da limitação ainda. Não está na melhor forma, mas está cumprindo muito bem o que estava determinado - completou.
Com o resultado, o Coxa chegou aos 28 pontos e subiu para o sétimo lugar. O próximo compromisso do Coritiba, pela primeira rodada do returno, é contra o Atlético-MG, às 21h (horário de Brasília) de quinta-feira, na Arena Independência.