05/09/2013
Vagner Mancini cobra seriedade e diz que gol do Santos serve como lição
05/09/2013
Fonte:G1.com
Foto:Giuliano Gomes/Agência Estado
O Atlético-PR caminhava para conquistar uma vitória tranquila sobre o Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema. O Rubro-Negro abriu 2 a 0, e a torcida chegou a gritar "olé" a cada toque na bola. Porém, o Furacão sofreu um gol aos 39 minutos do segundo tempo e levou sufoco até o final. Apesar da vitória, o técnico Vagner Mancini cobrou seriedade dos jogadores. Ele também falou que o gol alvinegro serve como lição para a sequência da temporada:
- No primeiro tempo, nossa equipe já iniciou na pressão e fez o gol. O Santos teve até alguma chance. Depois, passamos a mandar de novo no jogo, fizemos o segundo gol. No segundo tempo, o Santos melhorou e, até por estar perdendo por 2 a 0, se lançou para frente. Mas, óbvio, a gente tem que levar com seriedade até o final. Um jogo relativamente fácil, de repente você toma um gol e dá chance ao adversário de chegar ao empate. Foi importante acontecer isso para que os jogadores possam entender que a seriedade é uma das palavras-chave para buscar aquilo que foi designado - afirmou o técnico logo após a partida.
Apesar dessa bronca, Vagner Mancini avaliou como boa a atuação do Atlético-PR na noite desta quarta-feira. Ele falou que as oscilações durante a partida são normais:
- Achei que, durante os 90 minutos, a gente teve um pouco de oscilação, o que é normal, até porque estávamos enfrentando um time jovem, com muita dinâmica. O Santos impôs certa dificuldade e, por isso, a nossa oscilação. Mas, de uma maneira geral, foi um bom jogo.
Com o resultado, o Furacão chegou aos 33 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Atlético-PR é contra o Vasco, às 18h30m (horário de Brasília) de domingo, em São Januário.