Geral

JAPs

03/09/2013

Campo Largo termina JAPs com ouro no vôlei de praia e bronze no handebol

JAPs

03/09/2013

Fonte:Depcom/PMCL

Campo Largo terminou a 56ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), divisão B, com ouro no vôlei de praia e bronze no handebol, ambos na modalidade masculina. Na classificação geral, o município somou 26 pontos e ficou com o nono lugar entre 79 municípios competidores. O primeiro lugar ficou com a cidade de Cambé, que somou 40 pontos, seguida de Pato Branco, com 37, e Foz do Iguaçu, com 33.

O ouro da equipe masculina de vôlei de praia foi conquistado em disputa contra o time de Paranaguá. A partida fechou em dois sets a zero para a dupla campolarguense Alberto e Leonardo, que é guarda municipal em Campo Largo.

Já o disputado bronze do handebol masculino foi confirmado na partida contra Mariluz, com placar apertado de 33 a 31. O município não tinha equipe representante há oito anos e voltou a treinar em 2013 com o auxílio do experiente técnico Marco Antônio Mendes dos Santos, que já comandou a seleção brasileira de handebol juvenil.

Confira aqui os resultados dos jogos e classificação final das equipes.

Campo Largo no cenário esportivo

Para o diretor do Departamento de Esportes, Vinícius Brainta, que também jogou pela equipe de handebol, o município está voltando para o cenário esportivo com equipes mais competitivas e um incentivo maior do poder público.

Desde o início do ano, Campo Largo já foi escolhido como sede de quatro grandes eventos esportivos: as fases Municipal e Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná, a Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná,  Fase Regional dos Jogos da Juventude do Paraná e a competição Engenharíadas.

Compartilhar esta notícia: