Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 11:56:10
Geral

Coritiba

28/08/2013

Vanderlei passa de vilão para herói e encaminha a classificação do Coritiba

Coritiba

28/08/2013

Fonte:G1.com

Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba

Se o Coritiba não passasse pela fase nacional da Copa Sul-Americana, o goleiro Vanderlei poderia ser colocado como um dos vilões. Mas, com a classificação inédita, o arqueiro se transformou em um dos heróis. Na noite desta terça-feira, o goleiro coxa-branca teve sangue frio e concentração para pegar três pênaltis de Biancucchi, Pedro Oldoni e Eliseu.

Antes, o goleiro era lembrado pelo gol de falta de Fabrício em Salvador. A bola enganou ele, que estava caindo para o outro lado. Quando voltou, Vanderlei até tocou na bola, mas sem a força suficiente para evitar o gol.

- Eu sei que acabei não defendendo em Salvador uma bola que era defensável, mas são coisas que acontecem, pois eu trabalho para ajudar quando solicitado. Hoje tive a felicidade de defender, manter a concentração e ajudar o time a passar de fase, que é muito importante.

Com a proposta defensiva do Vitória, o camisa 1 não teve muito trabalho em campo. Mas assim que o árbitro Paulo César de Oliveira apitou o final do jogo, Vanderlei levou as mãos ao céu e iniciou uma prece. Das arquibancadas, o apoio sempre foi fundamental, com os gritos de "É Vanderlei".

- Tive a confiança do torcedor que passou uma energia muito importante. Estou feliz por marcar o gol e por classificar o Coxa. O que define é muito treinamento - ressaltou.

O técnico Marquinhos Santos exaltou a boa fase do goleiro alviverde, mas também destacou o trabalho desenvolvido pelo preparador de goleiros Carlos Pracidelli, que chegou no início do ano. Para o treinador, o próprio Vanderlei tem aproveitado muito a experiência do Pracidelli, que também é preparador da Seleção Brasileira.

- Acreditei no trabalho do Pracidelli, que está nos ensinando muito, apesar de ser uma função diferente, mas a experiência que ele tem passado é boa. O Vanderlei está crescendo muito com o trabalho dele. Não acredito que pênalti é sorte, pois nós trabalhamos muito. Passamos desde o primeiro jogo contra o Vitória a treinar pênaltis. Colocamos para bater, os atletas que tiveram melhores desempenho e que se apresentaram confiantes.

O adversário do Coritiba será decidido na noite de quarta-feira. O time colombiano Itagüi está com vantagem de 1 a 0 no primeiro jogo e decide com o River Plate, do Uruguai.