23/08/2013
Moradores reclamam de água parada na rua há dois meses
23/08/2013
A Folha recebeu nesta semana Joel Viana, morador do bairro Aparecida, o qual informou uma reclamação de moradores das ruas Domingos Cordeiro e João Batista Campagnaro. Na esquina destas ruas, há cerca de dois meses, tem água vertendo do meio da rua, que fica toda empoçada principalmente na lateral da via.
Segundo Joel, isso acontece todos os dias durante o dia inteiro. Os moradores já cansaram de reclamar e por isso ele buscou o jornal para divulgar o caso, na busca de que alguém resolva. Joel explicou que em contato com a Sanepar, foram informados de que o problema não seria deles e sim da Prefeitura – eles realizaram teste na água e não foi encontrado cloro na mesma. A Folha entrou em contato com a assessoria da Sanepar e obteve a mesma informação e que a galeria, de responsabilidade da Prefeitura, estava entupida. Quando os moradores entraram em contato com a Secretaria de Viação e Obras, foi uma equipe para verificar a situação, mas nada foi resolvido e o problema continua.
Em contato com a Prefeitura Municipal de Campo Largo, a Secretaria de Viação e Obras respondeu que “o problema no bairro Aparecida é manilhamento entupido, ou seja, sujeira nas galerias. Isso já foi detectado e analisado pela Secretaria de Viação e Obras. Porém, como os equipamentos da Prefeitura são limitados para atender essa demanda e resolver o problema de forma duradoura, a Secretaria abre licitação no dia 23 (essa sexta-feira) para “Desobstrução de Galerias Fluviais”. Empresas da área podem comparecer para a abertura da concorrência. Se a licitação correr em trâmite normal, a Secretaria prevê que em 20 dias o serviço já esteja disponível. O bairro Aparecida faz parte da lista dos locais a serem beneficiados.
Os moradores podem continuar ligando para a Secretaria, para informar a situação do bairro e solicitar a limpeza das galerias. Cada área é analisada e entra em uma lista, que é organizada levando em conta a urgência dos casos”.