22/08/2013
O Centro Municipal de Educação Infantil, Dr. Rudolf Göhringer, no São Marcos (CAIC), foi invadido por vândalos, no último final de semana.
22/08/2013
O Centro Municipal de Educação Infantil, Dr. Rudolf Göhringer, no São Marcos (CAIC), foi invadido por vândalos, no último final de semana. Quando as professoras e a Diretora chegaram para trabalhar, ficaram assustadas com a violação do prédio. Os vândalos quebraram vidros e espalharam tudo. É a terceira vez que o CMEI é alvo dos marginais que, desta vez nada levaram, mas causaram prejuízos.
Nas vezes anteriores, segundo a Diretora do CMEI, eles levaram alguns objetos, como câmara fotográfica, rádio e DVD, e jogaram os aparelhos no mato próximo. Há a percepção, pelos detalhes, de que os ataques são provocados por adolescentes residentes nas proximidades, mas não foram identificados. O caso foi levado ao conhecimento da Secretaria Municipal da Educação.
Segurança
No entorno do CMEI, não há iluminação artificial. O local é bastante escuro e, nos finais de semana, principalmente, não há segurança. Pais de alunos chamaram a Reportagem, para pedir atenção da Secretaria Municipal de Educação, informando que o CMEI necessita de mais segurança, alarme anti-invasão e câmeras com sensores de presença, para coibir esse tipo de crime.
Segundo a diretora do CMEI, secretário Municipal da Educação, Avanir Mastey disse que as providências para melhorar a iluminação e a segurança do local serão tomadas o mais rapidamente possível. Disse, ainda, que a comunidade deve ser conscientizada da importância do equipamento público e que deve ajudar a proteger o CMEI, impedindo que os adolescentes realizem esses atos de vandalismo. Afinal, no futuro, esse CMEI será utilizado pelos filhos deles.
Além dos prejuízos, os vândalos deixaram recados fazendo apologia ao uso de drogas
Nada foi levado, mas o estrago foi bastante grande