22/08/2013
Marquinhos gosta do volume de jogo do Coxa, mas lamenta 'lance isolado'
22/08/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação/Site oficial do Coritiba
Apesar da derrota para o Vitória, o sentimento do técnico Marquinhos Santos foi de confiança em Salvador. O Coritiba não apresentou uma atuação brilhante, mas conseguiu criar várias chances de jogo, com um time bem organizado no segundo tempo. Sem conseguir finalizar com precisão, o castigo aocnteceu em uma cobrança de falta aos 43 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Fabrício mandou uma bomba, e Vanderlei não conseguiu espalmar.
Na avaliação do treinador Marquinhos Santos, o Coxa não fez uma partida ruim para merecer a vitória, mas foi derrotado em um lance isolado. Ele confessou que o Leão do Barradão teve mais volume de jogo, mas que conseguiu consertar com as entradas de Keirrison e Vitor Júnior.
- Um primeiro tempo que o Vitória teve um volume maior, mas no segundo tempo jogamos mais no campo de ataque deles. A proposta de jogo era entrar com posse de bola no campo deles. Estávamos mais próximos de alcançar o gol, com um time seguro atrás. Infelizmente sofremos o gol no últimos lances.
Para prosseguir na Copa Sul-Americana, passando da fase nacional pela primeira vez, o Coritiba precisa vencer o Vitória por dois gols de diferença. Se ganhar por 1 a 0, a decisão vai para a disputa de penalidades. O técnico coxa-branca está confiante na equipe, conta com alguns reforços do departamento médico e acredita na classificação.
- É um jogo que dá para reverter, pois se torna outra competição quando atuamos lá no Couto Pereira. É uma outra competição e que podemos alcançar e reverter esse placar que sofremos.
Antes de voltar para a Copa Sul-Americana, o Coxa encara o Criciúma, no sábado, pelo Brasileirão. o jogo de volta com o Vitória acontece na terça-feira, às 21h50m (de Brasília), no Alto da Glória.