20/08/2013
Para Mancini, boa fase do Atlético-PR é resultado da longa pré-temporada
20/08/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação/Site oficial do Atlético-PR
No início deste ano, a diretoria do Atlético-PR surpreendeu ao anunciar que colocaria o time sub-23 do clube para disputar o Campeonato Paranaense. A medida visaria um maior tempo de preparação, deixando o time em forma para as disputas da Copa do Brasil e do Brasileiro. Depois de um início de torneio sem muita eficiência, a direção do rubro-negro paranaense resolveu mudar Ricardo Drubscky por Vagner Mancini. A troca surtiu efeito e a equipe está em 5º lugar. Mas Mancini fez questão de exaltar tanto a estratégia quanto seu antecessor.
- Penso que essa ideia de 90 dias de preparação está surtindo efeito agora com o time mais descansado do que as outras equipes – falou Mancini, em entrevista ao programa “Arena SporTV”.
O Atlético-PR tem 24 pontos, um a menos que Grêmio e Corinthians, 3º e 4º colocados respectivamente.Após se apresentar para a pré-temporada no dia 4 de janeiro, o Atlético-PR só jogou com seu time principal em 3 de abril, já pela Copa do Brasil, competição em que está nas oitavas de final e onde enfrentará o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu.
Apesar do ótimo retrospecto recente, com cinco vitórias e três empates nos últimos oito jogos do Nacional, Mancini fez questão de ressaltar que o trabalho de Drubscky era bom e o que ele fez até aqui foram alguns pequenos ajustes.
- Em seis semanas no clube, eu não tive dois dias para trabalhar. O time não vinha somando vitórias, mas jogava bem. Por isso o trabalho do Drubscky foi muito importante, deu um padrão para a equipe. Eu alterei muito pouco no aspecto tático, ajustando as linhas (de jogadores), deixando-as mais compactas.