Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 02:50:59
Geral

Vereadores de Balsa Nova recebem engenheiros da Sanepar

Vereadores de Balsa Nova recebem engenheiros da Sanepar

16/08/2013

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Balsa Nova (12), Engenheiros da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), fizeram o uso da palavra para esclarecer a constante falta de água na região. O Engenheiro Paulo Marine respondeu diversas perguntas dos vereadores.

O presidente Joel Bathke questionou sobre o que será feito para solucionar o problema de falta de água no Rodeio Chapada e Santo Antônio. “Precisamos aumentar a rede, a água vai daqui do Centro até lá, e nos finais de semana com o consumo maior o reservatório daquela localidade fica vazio”, disse o engenheiro. Segundo ele, o problema poderá ser resolvido em breve, com a melhoria e aumento da rede que leva a água até aquelas localidades. O vereador Lauro Bubniak questionou o prazo para resolução do problema - a resposta foi de aproximadamente dois meses.
 
Segundo o vereador João Portela, que já trabalhou na Sanepar, é importante rever os horários de intervalos dos funcionários, “geralmente nesses horários ocorre a falta de água”, disse. Segundo Marine, neste ponto a Sanepar está estudando formar equipes para que não haja a pausa na produção de água potável, “nos intervalos estipulados por lei, outros funcionários devem tomar os postos”, esclareceu Marine.
 
“Sobre a falta de água no centro nos últimos dias, foram dois fatores que levaram a isso”, disse o Engenheiro. Segundo ele, o primeiro foi um incidente, quando a água ficou mais suja que o normal, sendo impossível seu tratamento. “Também tivemos que parar por um momento, já que a casa de tratamento está em reforma”, disse Marine. Ele disse que foram momentos específicos.
O vereador Joarez Matozo questionou sobre o caso na localidade dos Mineiros e Rodeiozinho, bem como o vereador Benedito Karachinski perguntou sobre a localidade do Jardim Serrinha. “Os demais pontos estão em estudo por uma empresa especializada, após a entrega dos relatórios vamos saber o que deve ser feito para solucionar definitivamente o problema da falta de água em alguns pontos de Balsa Nova”, disse Marine. O engenheiro também lembrou da importância de termos caixa d’água em casa, “com ela evitamos o incômodo de ficar sem água”, disse. Segundo ele, a utilização deste equipamento nas casas está previsto em lei.
 
“Queremos oferecer o melhor serviço a todos”, disse o engenheiro, que explicou a demora das obras muitas vezes é decorrente das licitações. O presidente Joel Bathke agradeceu a presença dos engenheiros e pediu “que deixem com nós vereadores seus telefones para possíveis esclarecimentos futuros”, finalizou Bathke.