15/08/2013
O criador de carneiros Adalberto Odolar Ferreira, do Rodeio Santo Antonio, de Balsa Nova, tomou um grande susto quando um vizinho lhe telefonou, na madrugada de domingo (11).
15/08/2013
O criador de carneiros Adalberto Odolar Ferreira, do Rodeio Santo Antonio, de Balsa Nova, tomou um grande susto quando um vizinho lhe telefonou, na madrugada de domingo (11), informando que seus carneiros estavam sendo atacados e mortos por cães. Ao chegar na chácara, que pertence ao seu irmão José Divonsir Fereira, por volta das sete da manhã, Adalberto encontrou 16 animais mortos e vários feridos.
Adalberto disse que os cães, de grande porte, são de vizinhos, um dos quais já foi contatado e se prontificou a ressarcir os prejuízos, num volume de R$ 5.000,00. “Eu estou com seis animais muito feridos”, explicou ele. O outro vizinho, dono de um dos cães, estava hospitalizado e não foi informado sobre o problema. O produtor adiantou que um dos proprietários dos cães se comprometeu a trancar os animais para que não aconteça novo ataque. Disse que somente nesta quarta-feira pode comparecer à Delegacia de Polícia, para registrar o Boletim de Ocorrência.
Adalberto disse que este não foi o primeiro ataque dos cães, ao seu plantel, e que há 30 dias os cães mataram seis carneiros.