17/07/2013
Chico consegue se livrar do passado rubro-negro e vibra com boa fase
17/07/2013
Fonte:G1.com
Foto:Raphael Brauhardt / Divulgação Coritiba
Um ano após a polêmica chegada no Coritiba, Chico, definitivamente, fez as pazes com a torcida coxa-branca. Firme na luta pela zaga esquerda titular, o atleta de 26 anos está de bem com a vida. Formado na categoria de base do Atlético-PR, ele tenta esquecer e foge do assunto quando questionado. O passado rubro-negro ficou para trás na vida de Luis Francisco.
O que ele mais quer é continuar em alta na equipe do técnico Marquinhos Santos. Considerado um dos jogadores mais regulares do elenco, Chico é o segundo melhor zagueiro do Troféu Armando Nogueira. Marcas pessoais que fortalecem sua posição entre os titulares, mesmo tendo a sombra do recuperado Emerson no banco de reservas.
A maior prova da bandeira branca dele com a torcida coritibana foi no último Atletiba, quando saiu de campo escutando o seu nome das arquibancadas. Emocionado, ele agradeceu os torcedores. Nas redes, o ex-atleticano faz questão de demonstrar o carinho pela equipe.
- No período que estou aqui foi o meu melhor momento no Coritiba. O reconhecimento da torcida. Não só por estar jogando bem, mas pelo que estou me dedicando. Estou dando o meu máximo. As coisas estão acontecendo para mim e para o Coritiba.
Quando Chico escolheu defender o Coxa, ele sabia que superar a desconfiança do torcedor seria o principal problema para mostrar o futebol. Mesmo assim, ele achou o espaço dele na equipe e conseguiu agradar a comissão técnica.
- Sabia do peso que ia ter e dessa responsabilidade de sair do Atlético-PR e ir para o Coritiba. Mas sempre acreditei que com trabalho poderia ser um Chico do Coritiba.
Junto com a boa fase, Chico pode desfrutar o ambiente extremamente positivo no Coritiba, atual líder invicto do Campeonato Brasileiro - após sete rodadas.
- Melhor momento meu e, desde que estou aqui, melhor momento do Coritiba. Somos líderes e invictos, a confiança está lá no alto. A resposta do torcedor no dia a dia é gratificante. Só que precisamos ter humildade que não tem nada ganho ainda.
O jogador alviverde corre contra o tempo novamente para recuperar uma entorse no tornozelo esquerdo. Chico tratou o local durante esta terça-feira e até quinta-feira deve retornar para o trabalho com o grupo. A tendência é que ele continue entre os titulares. O próximo compromisso do Coritiba será no domingo, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.