13/07/2013
Recursos parcos
Campo Largo vai ficar apenas com uns trocados, dos recursos do Governo do Estado. A parte que nos coube é de R$ 12.100,00, muito pouco, quase nada, para as nossas necessidades. Campo Largo tem mais de três mil famílias vivendo em áreas de risco e, destas, pelo menos duas mil em áreas de risco iminente. Todas precisam ser realocadas. Onde estão as casas do Minha Casa Miha Vida?
Passeatas
Sindicalistas nas ruas, ampliando o eco do movimento popular que atingiu todo o Brasil, durante o mês de Junho. Manifestações diferentes, inclusive com membros de partidos políticos e do MST que tentaram, principalmente, fechar fábricas para que os trabalhadores engrossassem o movimento. Povão não participou, mas sofreu as consequências, com estradas e ônibus parados.
Defesa
Os empresários, achincalhados em discurso de um sindicalista local, na manifestação desta quinta-feira, não deram procuração, mas merecem defesa. Quando se generaliza, ofende-se a todos. Sem a iniciativa dos empresários, é bom que se diga, não há empregos e, sem empregos, não há renda. Vamos todos viver de Bolsa Família e de cestas básicas?
Florestas
Ainda há tempo. Campo Largo é um dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba que possui grandes áreas de florestas, inclusive urbanas. A iniciativa do vereador Josley Andrade, de propor estudos para a formação de florestas urbanas, é interessante.
Pra Pensar na Cama
Proteste, lute, não se deixe ser representado por ninguém!