Geral

Maçons

05/07/2013

Maçons realizam Jantar Ritualístico no restaurante do Hotel Campo Largo
 

Maçons

05/07/2013

Maçons das lojas do 31º Distrito Maçônico do Paraná, da Grande Loja do Paraná (potência reconhecida no Brasil e no Exterior) realizaram, nas dependências do Hotel Campo Largo, na noite de Segunda-feira (24), o seu jantar Ritualístico, em comemoração ao Solstício de Inverno. Além de representantes da Diretoria da Grande Loja do Paraná, compareceram cerca de 100 membros das lojas Acácia de Campo Largo, Luz da Verdade, Major Cícero Marques, Acácia de Liberdade, José Nogueira Bernardes, todas do 31º Distrito e, como visitantes, membros da loja Serra do Mar.

O Banquete Ritualistico é uma das cerimônias das mais antigas e significativas, praticadas pelos maçons de todo o mundo, para celebrar os solstícios e os equinócios. Nelas os participantes relembram tradições que remontam as grandes festas praticadas por ordens e civilizações antigas, com ritos próprios, enquanto alimentam o corpo e o espírito. Este foi o primeiro grande evento do gênero, realizado por lojas filiadas à Grande Loja do Paraná, em Campo Largo.

A escolha de Campo Largo, como local do evento, deveu-se à existência da loja Acácia de Campo Largo, que hoje tem 36 membros e está em franco crescimento. Em todo o Estado a Grande Loja do Paraná tem 156 lojas, com cerca de cinco mil membros, e tem permissão do Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, para trabalhar nos três graus simbólicos da Ordem.

Compartilhar esta notícia: