25/06/2013
Pereira deixa o Coritiba e se despede do elenco em Foz do Iguaçu
25/06/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba
A história do xerifão Pereira no Coritiba acabou nesta segunda-feira de forma repetina. No meio da tarde, a informação de que o zagueiro pode estar de saída para o Sport vazou. Poupado do treino em Foz do Iguaçu, a justificativa da assessoria da imprensa era de um desgaste muscular.
Porém, no início da noite, a notícia da saída do defensor de 33 anos foi confirmada pela própria equipe. Uma emocionante despedida tomou conta do hotel em que a delegação está hospedada no oeste paranaense. Pereira é chamado de "pai" por alguns atletas coxas-brancas, pela forte influência que tinha sobre o grupo.
A assessoria do Verdão ainda não se manifestou e nem confirmou a saída de Pereira. A diretoria do Sport nega o acerto, mas não o interesse. O executivo de futebol rubro-negro, Marcos Amaral, garantiu que o nome do atleta está na lista de possíveis reforços.
- Não tem nada certo ainda. É um jogador que nos interessa, mas não há qualquer acordo por enquanto - afirmou.
Através do Twitter, o meia Alex também fez um agradecimento público ao jogador, que passou quatro anos no Alto da Glória.
"Obrigado Pereira por tudo que fez com a camisa do Coritiba. Sorte no novo clube. Torcerei sempre por você. Quem dera todos tivessem sua conduta", escreveu na rede social.
Pereira deixa disputa de maior zagueiro-artilheiro do Coxa em primeiro
Sem muito espaço na atual equipe alviverde, com a chegada de Leandro Almeida, Pereira foi deixado de lado pela comissão técnico e pouco utilizado na atual temporada. Por isso ele procurou uma nova alternativa para seguir a carreira. A intenção inicial do atleta era se aposentar e fixar residência em Curitiba, mas a vontade de jogar foi maior.
O zagueiro conseguiu fazer história no clube pelo seu jeito carismático e de liderança, mas também pela atuação em campo. Com o Coxa, ele foi vice-campeão da Copa do Brasil por duas vezes, tetracampeão paranaense (2010, 2011, 2012 e 2013) e campeão brasileiro da Série B (2010).
Mas um dos feitos é deixar o clube como o zagueiro-artilheiro da história alviverde. Com 23 gols, ele terminou a disputa com Emerson como o primeiro colocado isolado, deixando o caminho livre para o colega - que retorna ao clube, após uma fratura.