20/06/2013
Entre 1960 a 1970 aqui em Campo Largo, além das equipes consideradas grandes como o Fanático e Internacional e outras mais, muitos times eram formados por amigos e assim passavam a disputar jogos pelos diversos campos do município.
Em 1968 foi formada a equipe do Centenário E.C. que tinha como organizadores membros da família Tigrinho, que residia na Avenida Centenário, hoje Romualdo Portugal. O time do Centenário fez uma partida amistosa no distrito de Bateias no campo José Wilsek, que atualmente pertence ao Estrela do Sul F.C.
Estão em pé na foto Orlando Antoniassi (Nenão de saudosa memória), Artur de Quadros, Altair Andrade Tigrinho, Pedro Antoniassi (Pedroca), Nilton Hass (Polaco de saudosa memória) e Acir Nicolau.
Agachados estão Ademir Tigrinho, João mocelim Ferreira (Jango de saudosa memória), Emídio Stoco, Darlei Balsaneli (Baba de saudosa memória) e Nilton Tigrinho. O jogo foi contra o time local de Bateias, Estrela do Sul F.C. e o resultado foi um empate em dois gols.
Destes atletas, os que fizeram parte do futebol maior foram Nenão, Pedroca, Polaco e Darlei Baba os demais jogaram por equipes menores, mas quando vestiram a camisa do Centenário o fizeram com muita raça e dedicação deixando seus nomes gravados no futebol campo-larguense e por isso são merecedores desta matéria aqui no Recordar é Viver.
Um agradecimento muito especial ao grande desportista e torcedor atleticano Altair Andrade Tigrinho pelo empréstimo da foto, que pertence ao seu álbum de recordações.