Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 10:30:47
Geral

Família perde tudo em incêndio

14/06/2013

Perda total no incêndio ocorrido na noite de Segunda-feira (10),  na Estrada do Cerne, Km 26, quando Rosenilda Alves da Luz e seu marido Osvanir José da Luz saíram de casa junto com a filha Feliti Andre

Família perde tudo em incêndio

14/06/2013

Perda total no incêndio ocorrido na noite de Segunda-feira (10),  na Estrada do Cerne, Km 26, quando Rosenilda Alves da Luz e seu marido Osvanir José da Luz saíram de casa junto com a filha Feliti Andresa (24). Saíram de casa para visitar uma vizinha, por volta das 20h30min. Eles lembram que a luz estava oscilando (apagava e acendia), mas só ligaram para esse detalhe quando a casa já estava totalmente destruída. Uma parente foi avisar sobre o incêndio.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada, mas só foi possível salvar dois carros que estavam na garagem. A família perdeu tudo, além da casa, móveis, roupas e eletrodomésticos, e precisam de ajuda para reconstruir a casa e a vida. Eles já receberam algumas doações, em roupas e alimentos, da Defesa Civil e do Provopar e vizinhos. Agora lutam para conseguir material de construção (a casa era de material), como tijolos, pedra, madeira, telha etc.

Recomeçar

Rosenilda lembra que a família lutou muito para conseguir tudo o que tinha, e que o incêndio levou. Naquele local, moram há 28 anos, onde são muito conhecidos e queridos pelos vizinhos. Ela dá graças a Deus que todos escaparam, e que o fogo levou apenas bens materiais e documentos, que ela e os familiares já estão tentando recuperar, pedindo segundas vias nos órgãos públicos.

Todos acreditam que a oscilação da energia, quando a família saiu de casa, por volta das 20h30min, já era o início do fogo, que deve ter começado no forro, na fiação elétrica. Já haviam chegado na casa da vizinha há uma meia hora, quando foram informados do incêndio. Agora Rosenilda diz que a única coisa a fazer é recomeçar e, para isso, pede ajuda ao coração dos campo-larguenses. Quem estiver em condições de ajudar pode ligar para os telefones 3648-1131 ou 8450-9026, à tarde, falar diretamente com Rosenilda, Osvanir ou Feliti.