Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 10:43:26
Geral

Recordar é Viver 13/06/2013

Recordar é Viver 13/06/2013

13/06/2013

Em 1970 um time de futebol que tinha atletas ainda em forma e todos eram freqüentadores do Bar do Paulinho Zanlorenci foram até a cidade de Mandirituba para enfrentar uma equipe de veteranos daquela cidade.

Antes da partida foi tirada a foto que hoje ilustra e deu origem a esta matéria e que pertence ao álbum de recordações da grande colaboradora e grande desportista Nica Zanlorenci. Estão em pé Egídio Zatera (Juca Chaves), Bombeiro, Hamilton Portes (Facão), Jair Estela, Artur Ferreira e Antonio Waldemar Zatera (Amarelo). Agachados estão Ney Paulo Serra Pinto, Augusto de Paiva Vidal (Bachero de saudosa memória), João Maria Portes, Renato Celso Jochinsen (de saudosa memória), José Ozoni Portes (Déco).

De todos, o mais veterano com certeza é o goleiro Artur Ferreira que foi um dos ídolos do time do Internacional no ano de 1950 e que foi campeão campo-larguense também pelo Fanático. Egídio jogou pelo Internacional, Steatita como amador e Água Verde, Britânia e Rio Branco de Paranaguá como profissional, Facão, Jair Stela, Amarelo, Ney Paulo, JoãoMaria e Deco foram grandes atletas do internacional e Fanatico e o Augustinho Vidal também passou pelos dois grandes de Campo Largo como amador e foi grande ídolo jogando pelo C.A. Paranaense e Água Verde como profissional, mas ainda novo veio a falecer , Renato Celso Jochensen jogou pelo E.C. Os 18 de Copacabana, Internacional e Steatita com grandes conquista e também é de saudosa memória.

São passados exatamente 43 anos do timaço do Bar do Paulinho que tinha como seu proprietário o também ex-atleta do Tigre Paulinho Zanlorenci.

Todos que estão na foto e vivem ao ler esta matéria, sentirão uma grande saudade dos bons tempos do time do Bar do Paulinho e dos falecidos Augusto de Paiva Vidal e Renato Celso Jochinsen, seus familiares irão sentir uma saudade ainda maior.

Um agradecimento muito especial a Nica Zanlorenci pelo empréstimo da foto.