11/06/2013
Marquinhos diz que adversários vão estudar mais o Coxa com a liderança
11/06/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba
O técnico Marquinhos Santos vive um momento bem diferente do que ele passou quando assumiu o Coritiba, em setembro do ano passado. Naquele momento, o Coxa estava uma posição acima da zona do rebaixamento, com um cenário nebuloso pela frente. A recuperação aconteceu com uma reação de três vitórias seguidas.
Agora, o Coxa inicia a competição nacional como o líder isolado e invicto nas primeiras cinco rodadas - podendo só ser ultrapassado pelo Fluminense na quarta-feira. Uma situação bem diferente no vestiário e na pressão vinda da torcida, que se torna importante para a pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações.
- É positivo. É melhor você trabalhar no alto da tabela do que na parte de baixo com uma pressão. Principalmente se for aquela que me encontrei quando fui contratado. Esse momento torna-se importante para recuperar os atletas, mas para estudar também como está o futebol brasileiro - analisou Marquinhos.
Porém, o treinador coxa-branca já está ciente que as três semanas sem competição servirão para um estudo mais aprofundado dos adversários sobre o Coritiba. Uma consequência que vem junto com o beneficio de ser bem colocado.
- Já sentimos isso. Nossa equipe está melhor marcada, com muita dificuldade para conseguir fazer a transição. Entendo que após a parada essas informações serão estudadas - completou.
A semana será de folga para o Coritiba, com a reapresentação somente na próxima segunda-feira. A sexta rodada do Brasileirão será disputada no dia seis de julho, contra o Flamengo, fora de casa.