10/06/2013
Marquinhos admite jogo ruim do Coritiba, mas comemora liderança
10/06/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba
O técnico Marquinhos Santos admitiu que o Coritiba não teve uma boa partida contra o Náutico, apesar da vitória magra por 1 a 0. Para o comandante alviverde, o calendário corrido aliado com a postura defensiva do adversário contribuiu para o maior sofrimento alviverde, que só comemorou a manutenção da liderança no Brasileirão quando o árbitro decretou o final da partida.
- Um jogo que não aproveitamos a eficácia que pedia. Sabíamos que encontraríamos um Náutico postado atrás e para jogar no contra-ataque. Aproveitamos a primiera bola que tivemos, criamos pouco. Talvez essa praticidade do jogo não tenha se desenvolvido tanto pelo calendário.
Apesar dos altos e baixos no domingo, Marquinhos Santos ficou contente com o resultado, que decretou uma minimeta atingida: terminar as cinco rodadas iniciais com onze pontos e invicto. A liderança pode ser confirmada na quarta-feira, com uma derrota ou empate do Fluminense - que tem um jogo a menos.
A preferência de Marquinhos Santos é que o Coritiba sempre seja uma equipe eficaz e matadora, mas enaltece o aproveitamento em casa, além do retrospecto no ano: o Coxa só perdeu três vezes: Paraná e Atlético-PR no Paranaense, além de Nacional-AM na Copa do Brasil.
- O importante foi a vitória que nos manteve na liderança de uma competição equilibrada e qualificada. Dentro de casa estamos conseguindo fazer aquilo que cabe a nós, jogando bem ou jogando mal. Claro que o melhor caminho é sempre jogar bem, mas foi importante a vitória, principalmente antes dessa parada para poder ver os erros - completou.
Com a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações, o Coritiba só volta a jogar no dia seis de julho, quando enfrenta o Flamengo, em local indefinido.