Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 12:31:59
Geral

Atlético PR

10/06/2013

Atlético-PR repete falhas na defesa e abusa dos gols perdidos na Bahia

Atlético PR

10/06/2013

Fonte:G1.com

Foto:Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira

O Atlético-PR repetiu as falhas de jogos anteriores na derrota por 3 a 2 para o Vitória, na noite deste domingo, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O time deu bobeira na defesa. No primeiro gol, por exemplo, o volante Luís Cáceres recebeu livre na direita e bateu cruzado. No segundo, o atacante Maxi Bianchucchi passou com facilidade pelo lateral-esquerdo Pedro Botelho. Por fim, o meia Escudero, mesmo meio caído, conseguiu mandar para as redes. Com isso, o Furacão chegou aos 12 gols sofridos em apenas cinco jogos - é dono da pior defesa do Brasileirão.

- A gente não está conseguindo manter o resultado, mas a gente tem lutado, tem feito boas partidas. Sempre buscamos o resultado, dentro e fora de casa. Temos uma equipe muito sólida, forte. Faltam detalhes para conseguir o resultado. Hoje, poderia ter pelo menos conquistado um pontinho - lamentou o zagueiro Luiz Alberto, em entrevista à rádio oficial do clube, após o jogo.

O Atlético-PR também cometeu erros no ataque. Assim como em partidas anteriores, o Furacão abusou das chances desperdiçadas. Ao todo, ele finalizou 16 vezes. Seis pararam no goleiro Wilson. Uma explodiu na trave. Duas foram bloqueadas pela marcação. E outras quatro foram direto para fora. Apenas Ederson e Luiz Alberto conseguiram balançar as redes:

- Às vezes, a gente constrói várias situações e não faz. Nós fizemos por onde ter mais gols a nosso favor. O Vitória teve também mereceu fazer o gol. Agora, o Atlético construiu e merecia fazer mais gols. Bolas na trave, situações de boa de gol, defesas do goleiro... Enfim, a gente podia fazer, mas pecamos ofensivamente. Precipitamos um pouco. Não fomos uma equipe organizada como a gente gosta. Então, não pecamos só nos lances em que sofremos os gols. Pecamos também na construção - analisou o técnico Ricardo Drubscky, também em entrevista ao site oficial.

Com o resultado, o Atlético-PR segue com cinco pontos, na 14ª posição. O time terá quase 30 dias de intertemporada. O próximo compromisso, só depois da Copa das Confederações, será contra o Grêmio, no dia 7 de junho, na Vila Capanema.