05/06/2013
Bottinelli é avaliado no time titular do Coxa, mas Robinho segue no meio
05/06/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação/Site oficial do Coritiba
O técnico Marquinhos Santos até tentou colocar o meia Bottinelli como titular do Coritiba para enfrentar o Fluminense, na quinta-feira, mas o argentino ainda não passou no teste. Apesar da qualidade técnica e das boas participações contra Atlético-MG, Bahia e Goiás, Botti não está 100% fisicamente.
O treinador alviverde até testou Bottinelli entre os titulares durante o coletivo de terça, no CT da Graciosa, mas não se convenceu sobre o estado fisíco. Por isso, Robinho continua no meio-campo alviverde por mais uma rodada, mesmo com a recaída que ele deu na parte técnica.
- O Bottinelli ainda está em uma situação de transição. Nós vamos colocar ele aos poucos. Até tinha a intenção de iniciar com ele contra o Fluminense, mas ainda não apresenta condições de suportar o jogo.
Um dos sintomas que Marquinhos Santos fez questão de explicar é a insegurança de Botti na hora de correr, por causa da fratura que ele sofreu no tornozelo esquerdo - que ainda afeta a passada do argentino.
- É bem nítida a questão da passada dele, que apresenta essa condição de mancar nas jogadas de velocidades. Mas é normal pela lesão que ele teve. Acredito que depois da parada (para a Copa das Confederações), ele deva ter a oportunidade de estar como titular - completou.
Por outro lado, o ataque e o lado esquerdo só serão definidos na quarta-feira, após o último treinamento para enfrentar o Flu. O lateral Diogo deve estrear e só depende da publicação do nome dele no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Já o atacante Deivid espera um parecer do departamento médico, para saber se está recuperado da dor na sola do pé.
- Na lateral esquerda vou aguardar o treino para ver se estreamos o Diogo ou o Eltinho. A tendência é pela estreia do Diogo. A situação na frente tem que aguardar como se encontra o Deivid, pois ele já saiu com dores no intervalo do jogo. Ele insistiu para continuar, mas a dor estava intensa e ele pediu para sair - finalizou Marquinhos Santos.
A provável escalação do Coritiba deve contar comVanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Júnior Urso, Gil, Robinho e Alex; Rafinha e Arthur. O duelo contra o Fluminense será às 21h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.