Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 02:34:52
Geral

Atlético PR

25/05/2013

Atlético-PR vai estrear no Brasileirão após três partidas oficiais e 16 testes

Atlético PR

25/05/2013

Fonte:G1.com

Foto:Site oficial de Atlético-PR/Divulgação

O time principal do Atlético-PR vai estrear no Campeonato Brasileiro após quatro meses de preparação, três jogos oficiais e 16 testes, com a conquista de um torneio amistoso. Os comandados de Ricardo Drubscky iniciaram a pré-temporada no dia 3 de janeiro.

O tempo de preparação atleticano foi longo. Primeiro, eles disputaram quatro jogos-treinos no CT do Caju - com quatro vitórias. Depois, viajaram para a Espanha onde tiveram quatro vitórias, um empate e uma derrota, com a conquista da Marbella Cup. De volta ao Brasil, os rubro-negros disputaram mais cinco partidas, com uma vitória, um empate e três derrotas.

Oficialmente, o Atlético-PR tem 100% de aproveitamento, com três vitórias nos três jogos da Copa do Brasil: 1 a 0 e 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, além dos 6 a 2 no América-RN. Já amistosamente, o número cai para 75%, com nove vitórias em 16 jogos. Entre elas, os 6 a 2 sobre o Ludogorets Razgrad-BUL, o 1 a 0 no Dínamo de Kiev-UCR e o 1 a 0 no Dínamo de Bucareste-ROM, na conquista da Marbella Cup.

O maior rival do Rubro-Negro, o Coritiba, e o primeiro adversário no Brasileirão, o Fluminense, por exemplo, têm quase o dobro de jogos na temporada. O Coxa tem 27 jogos: 24 pelo estadual e três pela Copa do Brasil, além de um amistoso. O Tricolor carioca também tem 27: 18 pelo estadual e nove pela Taça Libertadores.

No decorrer do campeonato, a gente vai engrenar e fazer um bom ano"
Weverton, goleiro atleticano

O goleiro Weverton, titular em 14 das 19 partidas de 2013, comenta sobre a preparação e prevê um "ano maravilhoso" para o Furacão:

- A gente teve bastante tempo para trabalhar tudo aquilo que era necessário. Fizemos uma boa preparação, trabalhamos pontos em que tínhamos falhas. Então, acho que vamos entrar muito bem. Lógico que, na estreia e nos primeiros jogos, talvez não saia tudo aquilo que a gente espera. Mas, no decorrer do campeonato, a gente vai engrenar e fazer um bom ano. O grupo está bem unido, bem focado. Vai ser um ano maravilhoso.

O atacante Ederson, titular em sete partidas, admite que o pequeno número de jogos oficiais complica na preparação, mas garante que o Furacão tem condições de estrear com vitória sobre o Flu:

- Temos que mostrar um trabalho bom. Tivemos uma pré-temporada difícil, quatro meses só treinando e disputando jogos-treinos. Então, temos que mostrar dentro de campo agora. Esperamos todo mundo fazer um grande jogo e trazer um resultado positivo.

Jogos oficiais

Brasil de Pelotas 0x1 Atlético-PR (3 de abril, primeira fase da Copa do Brasil)
Atlético-PR 2x0 Brasil de Pelotas (17 de abril, primeira fase da Copa do Brasil)
América-RN 2x6 Atlético-PR (9 de maio, segunda fase da Copa do Brasil)

Amistosos e jogos-treinos

Atlético-PR 2x0 Operário-PR (12 de janeiro)
Atlético-PR 3x0 Joinville (16 de janeiro)
Atlético-PR 5x1 J. Malucelli (21 de janeiro)
Atlético-PR 13x1 Laranja Mecânica (26 de janeiro)
Atlético-PR 6x2 Ludogorets Razgrad-BUL (4 de fevereiro, Marbella Cup)
Atlético-PR 1x0 Dínamo de Kiev-UCR (7 de fevereiro, Marbella Cup)
Atlético-PR 0x3 Cluj (9 de fevereiro)
Atlético-PR 1x0 Dínamo de Bucareste-ROM (10 de fevereiro, Marbella Cup)
Atlético-PR 1x1 Otelul Galat-ROM (12 de fevereiro)
Figueirense 1x3 Atlético-PR (26 de fevereiro)
Goiás 3x1 Atlético-PR (13 de março, amistoso)
Atlético-GO 2x1 Atlético-PR (14 de fevereiro)
Cruzeiro 2x1 Atlético-PR (19 de março)
Danúbio-URU 1x1 Atlético-PR (27 de março)
Atlético-PR 2x2 Joinville (27 de abril)
Grêmio Osasco 0x1 Atlético (1° de maio)