Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 02:50:52
Geral

Coritiba

25/05/2013

Em ascensão, Geraldo e Júnior Urso esperam pela titularidade no Coritiba

Coritiba

25/05/2013

Fonte:G1.com

Foto:Divulgação / Site oficial Coritiba

Dois jogadores estão em um bom momento e conseguem se manter entre os titulares do Coritiba, mesmo sabendo que a vaga deles pode ser retirada a qualquer momento. Apesar dos altos e baixos do Coxa, o atacante Geraldo e o volante Júnior Urso estão aproveitando as chances para brigar por algo a mais no time alviverde.

O mais notável do momento é o angolano Geraldo. Após ser consagrado como o talismã da final do Paranaense, ao ajudar o Coxa a conquistar o tetracampeonato, ele continuou com a boa fase de artilheiro. Apesar de não ter sido suficiente para classificar o Coxa na Copa do Brasil, Geraldo foi o responsável pelos dois gols na segunda fase. No total, ele já acumula quatro comemorações em quatro jogos.

- Realmente estou em uma fase boa, mas se desse para trocar os meus dois últimos gols pela classificação, eu trocaria - lamenta.

O único jogo que Geraldo começou como titular foi na quinta-feira, contra o Nacional-AM, por causa da lesão de Rafinha. Nas duas partidas da final do Paranaense, ele entrou nos últimos minutos de jogo. Já no confronto em Manaus, ele substituiu Rafinha no primeiro tempo.

Com o contrato na reta final, a diretoria trabalha para renovar o vínculo do atleta antes de julho. Mas, Geraldo prefere se afastar da negociação e pensar só no rendimento em campo.

- Eu quero focar dentro de campo. Quero dar o meu melhor no campo e deixar a parte de contratos com o meu empresário e diretoria. Mas nunca escondi o meu desejo de permanecer no clube.

Urso quer brigar de igual para igual com Willian

Outro jogador que conseguiu aproveitar a chance que teve entre os titulares foi Júnior Urso. A sequência do atleta na equipe principal é maior, com três jogos. O principal motivo foi o corte de Willianm na véspera da grande decisão do Estadual. Com mais segurança do que no ano passado, Urso consegue fazer a função de defender o meio-campo alviverde.

- Acho que vai ser boa e saudável. Eu não vou desistir dessa vaga, assim como ele também não. Mas estou feliz com o meu momento. Acho que tem sido um ano bom para mim. Cada oportunidade que tiver quero aproveitar para confundir a cabeça do Marquinhos.

Em alguns momentos, sobra até espaço para Júnior Urso se aventurar no ataque, mas o gol ainda não saiu em 2013. Na maioria das vezes, ele consegue se livrar dos marcadores, mas ainda falta o toque de artilheiro para colocar a bola para dentro.

-Espero que logo. Asa oportunidades apareceram. Algumas eu errei, outras os goleiros pegaram. Já está na hora de sair.

O próximo jogo dos dois atletas promissores será no domingo, quando deverão ser titulares contra o Atlético-MG. O confronto com o Galo será às 18h30m (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.