22/05/2013
Coritiba busca equilíbrio para atacar sem dar espaços ao Nacional-AM
22/05/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba
Um Coritiba rápido e veloz com a bola no pé, se prepara para encarar o Nacional-AM e correr atrás do prejuízo em Manaus, quando foi goleado por 4 a 1. No treinamento desta terça-feira, no CT da Graciosa, o técnico Marquinhos Santos montou um Coritiba bem ofensivo, com a marcação adiantada no meio-campo e muita pressão na saída de bola do adversário.
Até mesmo as cobranças de laterais receberam uma atenção especial. Com um trabalho bem detalhadado, Marquinhos não economizou no apito para interromper as jogadas, com o intuito de corrigir ou acertar algum detalhe. Para conseguir a vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o Coxa vai precisar ter paciência e contar que o adversário não venha tão retrancado.
- Nós precisamos (de um time ofensivo). Ter um equilíbrio tático para não expor. Sabemos que o Nacional-AM é uma equipe rápida e com muitos velocistas. Mas em função do resultado, vamos precisar ter uma exposição maior. Por isso temos a marcação adiantada e um grupo para a frente para definir as jogadas - explicou o treinador.
Marquinhos não nega possibilidade de usar terceiro atacante
O técnico não negou que todo o pensamento é colocar o Coxa agressivo e que aproveite as oportunidades para tentar fazer o placar necessário de 3 a 0. Se for necessário, Marquinhos não negou usar um terceiro atacante de ofício. No entanto, salientou que a armação também pode ser reforçada.
- É uma opção. Foi trabalhada essa possibilidade. Estamos estudando. Durante a partida, nós vamos ter a necessidade de colocar mais atacante ou, talvez, um meia. Mas sabemos que não adianta ter vários atacantes e essa bola não chegar. Tem que buscar um equilíbrio tático para que se possa colocar aquilo que o jogo pede.
No treino do CT da Graciosa, o treinador alviverde começou o coletivo com o atacante Geraldo. Na segunda parte, ele testou Julio César na função e avaliar como seria a evolução do time. Mas a tendência é que ele inicie a partida com o angolano na vaga de Rafinha, Denis no lugar de Patric e Pereira para substituir o suspenso Chico.
- Já observamos essa formação e no decorrer testamos outras opções. Temos mais um treino e a tendência é que siga essa formação. O Denis já está 100% para jogar. Sendo um lateral da função, acho que é importante ter o jogador, para que não passe dificuldade para improvisar.