Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 02:49:23
Geral

Alça de mira

Alça de mira

17/05/2013

Dar nomes aos “bois”
Usar a “proteção” do cargo de vereador, para insinuar que os seus pares estariam tentando negociar cargos em troca da aprovação de projetos do Executivo é, no mínimo, infantil. Pois foi o que aconteceu na sessão desta Segunda-feira, na Câmara Municipal de Campo Largo. Da acusação genérica, nada ficou, mas o “rapaz” pode ser questionado para que dê nome aos “bois”, ou peça desculpas, publicamente, pela acusação falsa.

Médicos
A Prefeitura gasta uma fortuna, todos os meses, para pagar os médicos plantonistas do Centro Médico. Quer mais. E o que é mais interessante, a população não é bem atendida, os médicos de plantão são poucos para a grande demanda. Pacientes chegam a esperar mais de seis horas, para serem atendidos. Os vereadores querem transparência, querem informações.

Licitação
Fraude em licitação é uma das poucas coisas que pode terminar em cassação de mandato de políticos, prefeitos, principalmente. A Câmara Municipal de Campo Largo deve pedir informações à Prefeitura Municipal sobre um processo licitatório sobre o qual há fortes suspeitas de tentativa de favorecimento a determinada empresa de software. A coisa é braba, e envolve milhões...

Fiscalização
O papel constitucional principal dos vereadores é fiscalizar os atos do Executivo Municipal. Sem uma Câmara Municipal forte, independente, o prefeito pode fazer o que bem entender,  abrindo espaço para a corrupção.  
 
Pra Pensar na Cama
Vão jogar “farofa”
no ventilador...