17/05/2013
Obra abandonada motiva queixa de moradores do Jardim Itaqui
17/05/2013
A rua Lucio Antonio Umbelino, no Jardim Itaqui, que alaga nos dias de chuva e tem bastante pó, apesar de ter uma fina camada de lama asfáltica, já bem antiga e bastante desgastada, agora tem mais um problema. O que era para ser uma solução - as obras de drenagem ficaram pela metade – se transformou em mais um problema. Há cerca de 15 dias, os moradores, que pensavam que os seus problemas haviam acabado, ficaram decepcionados. A obra parou e ninguém informou se vai continuar ou não.
Além de paralisada, a implantação de uma galeria de águas pluviais, que deveria ser capaz de drenar as águas das chuvas, sofre severa crítica dos moradores. Algumas bocas-de-lobo estão mais altas do que o nível da rua e, em vários pontos, a rua foi aberta de lado a lado, sendo atravessada por canos de PVC de 100mm de diâmetro, que segundo os moradores não vai resolver o problema.
O bairro não possui rede de esgotos e nem galeria de águas pluviais, apenas pavimento asfáltico de baixa capacidade de tráfego, nas ruas principais. As ruas estão sujas, descuidadas, o que empresta um aspecto desolador para o bairro. Os moradores reivindicam a presença da Prefeitura Municipal, para um mutirão que transforme o Jardim Itaqui, um lugar mais agradável para morar.