Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 04:44:04
Geral

Copa do Brasil

14/05/2013

Técnico do Nacional-AM não leva em conta anúncio de time misto do Coxa

Copa do Brasil

14/05/2013

Fonte:G1.com

Foto:Adeilson Albuquerque

Apesar do técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, anunciar que deixará Alex, Willian, Gil e Escudero, alguns dos principais nomes do Coxa, de fora dos relacionados para a partida com o Nacional pela segunda fase da Copa do Brasil, o experiente treinador do Leão da Vila Municipal, Aderbal Lana, avisou que não leva em consideração o anúncio.

De acordo com Lana, no futebol atual qualquer atleta está apto a fazer uma boa partida quando acionado, ainda mais se tratando de uma equipe tradicional do futebol brasileiro como o Coritiba, que foi campeão nacional em 1985 e é o atual tetracampeão paranaense.

- Esse dois dias serão focados para o jogo contra o Coritiba. Essa coisa de time misto não tem nada a ver, pois quem está fora quer jogar e quando entra quer ganhar. Time titular ou reserva não existe mais. Agora, é tudo igual. Eu acompanhei o jogo deles contra o Souza, da Paraíba, e eles têm bons jogadores,afinal é um time da Série A. Com uma equipe mista ou completa não podemos dizer que o time do Coritiba é fraco. Entretanto, se vier fraco a gente mete o ‘ferro’ neles para levar a vantagem pra lá e sair com a vitória na casa deles – ressaltou.

O treinador azulino, de 66 anos, voltou a dar ênfase ao bom nível técnico dos jogadores locais, o que já havia sido salientado pelos árbitros da Fifa que apitaram às finais do Campeonato Amazonense. Para o comandante, não existe diferença entre atletas do Amazonas com os de outros estados do país, o que o faz acreditar que o time do Naça pode superar o adversário, em Manaus ou no Paraná.

- Os jogadores do Coritiba estão no mesmo nível dos nossos. Dá pra gente passar por eles sim. Os times do Amazonas só estão em divisões abaixo pelas circunstâncias que eu não quero entrar em detalhes, pois de um ano pra cá eu vivo e faço um trabalho muito mais tranquilo. E não quero mais entrar em polêmica alguma. Mesmo porque eu não recebo nenhum pôster por isso – brincou.

Confronto

Nacional e Coritiba jogam, nesta quarta-feira (15), a partir das 20h30 (21h30 de Brasília), no estádio Roberto Simonsen, no Sesi, na Zona Leste de Manaus.