10/05/2013
Moradores da rua João Cosmo e da Avenida do Canal, na Vila Otto, estão reclamando devido à obra de macrodrenagem do Rio Cambuí, iniciada no ano passado e que está parada há dois meses.<
10/05/2013
Moradores da rua João Cosmo e da Avenida do Canal, na Vila Otto, estão reclamando devido à obra de macrodrenagem do Rio Cambuí, iniciada no ano passado e que está parada há dois meses. A interdição da rua João Cosmo causa sérios transtornos aos moradores de ambos os lados, os quais são obrigados a dar uma grande volta, se precisarem transpor o Cambuí. O mesmo acontece com moradores de outros pontos da cidade, que necessitam passar por aquela região.
Alertada pela população, a Reportagem da Folha foi ao local, no início da semana, verificar a situação. Entrar ou sair de casa, naquele trecho da Avenida do Canal, é um exercício de paciência. É preciso muito cuidado, além de outros transtornos. As crianças são outra preocupação dos moradores. A Rua João Cosmo está interditada na altura do rio e um grande buraco expõe as galerias de águas pluviais e esgoto.
“Erro”
A Prefeitura Municipal informou que a obra foi paralisada em função de desconformidades entre o projeto e a execução. A Reportagem foi informada que os trabalhos seriam reiniciados nesta Quinta-feira (09). A obra teve início em Dezembro do ano passado, em cumprimento a um contrato firmado na gestão do ex-prefeito Edson Basso.
“Nesse primeiro trecho que está em obras, entre a BR-277 e a Rua João Cosmo, na Avenida do Canal, os trabalhos foram paralisados após a fiscalização, pela Comlar, que constatou uma desconformidade das obras com o projeto”, informou a Assessoria da Prefeitura Municipal.
Segundo a Prefeitura (via Assesoria de Imprensa), “para garantir a qualidade da obra, a empreiteira foi notificada e o trecho terá que ser refeito. Os serviços executados pela empreiteira ainda não foram pagos, em razão dos equívocos cometidos. Se não cumprir o solicitado, a empreiteira poderá ser acionada judicialmente”.
A obra, que começa na BR-277 e vai terminar na altura da rua Quintino Bocaiúva, e tem por objetivo melhorar a vazão do Cambuí, para o controle de enchentes, deverá ser concluída até Dezembro próximo.