Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 04:50:29
Geral

Copa do Brasil

09/05/2013

Em estádio novo, América-RN e Atlético-PR iniciam disputa de vaga

Copa do Brasil

09/05/2013

Fonte:G1.com

Foto:Site oficial do Atlético-PR

América-RN e Atlético-PR deixam os estaduais de lado para iniciar a disputa por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Mecão e Furacão - que vão fazer finais, respectivamente, contra Potiguar de Mossoró e Coritiba no domingo - realizam o primeiro jogo oficial no Estádio Barretão, que localiza-se em Ceará-Mirim, a 28 quilômetros da capital Natal. O jogo está marcado para 19h30m (horário de Brasília) desta quinta-feira.

Os times reencontram-se após dois duelos equilibrados no ano passado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em Curitiba, eles empataram por 1 a 1. Já no Rio Grande do Norte, os paranaenses levaram a melhor e venceram por 2 a 0. Se repetir o placar ou conquistar outra vitória por diferença de dois ou mais gols, o Rubro-Negro garante a classificação sem necessidade do segundo jogo. Caso contrário, os times voltam a duelar no dia 22 de maio, uma quarta-feira, às 19h30m, no Ecoestádio Janguito Malucelli.

Pelo estadual, o América-RN vai visitar o Potiguar de Mossoró no fim de semana. Se vencer o returno, por já ter sido campeão do primeiro turno, ele conquista o título direto. O Atlético-PR, que usa um time sub-23 no Campeonato Paranaense, pega o Coritiba fora de casa e também precisa vencer para levantar a taça. Se ele perder ou empatar, o título fica com o rival.

Antes das decisões, eles focam na Copa do Brasil. E, para o duelo desta quinta-feira, o técnico Roberto Fernandes tem força máxima e pode escalar o time ideal. Já Ricardo Drubscky tem três desfalques. Por outro lado, o comandante rubro-negro conta com o lateral-direito Léo e o atacante Douglas Coutinho, destaques do sub-23, além do espanhol Fran Mérida, que deve começar a partida no banco de reservas.

América-RN x Atlético-PR terá arbitragem do carioca Wagner do Nascimento Magalhães. Ele será auxiliado por João Patrício de Araújo, de Goiás, e Ramires Santos Candido, do Espírito Santo, serão os auxiliares.