06/05/2013
Com festa da torcida, Atletiba registra o melhor público do Furacão no ano
06/05/2013
Fonte:G1.com
Foto:Fernando Freire
O primeiro Atletiba da final do Campeonato Paranaense teve casa cheio. Os 2 a 2 registraram o melhor público do Atlético-PR na temporada. Apesar do tempo nublado, 6.162 pagantes e 7.131 pessoas compareceram à Vila Capanema. O recorde rubro-negro até então tinha sido no clássico do returno. Na ocasião, 5.635 pagantes e 6.578 pessoas assistiram aos 3 a 1 do Furacão sobre o Coxa.
Os torcedores fizeram uma festa de papel na entrada do time. Além disso, eles provocaram o rival antes e durante o jogo. Os atleticanos xingaram o coxa-branca Rafinha, que afirmou antes do jogo que gostaria de enfrentar o Rubro-Negro na final. Eles também provocaram o zagueiro Escudero, que falhou no lance do terceiro gol do Furacão no Atletiba do segundo turno. Apesar das provocações, o clima foi tranquilo dentro do estádio. A "barreira" policial entre as torcidas funcionou, e nenhum caso grave foi registrado.
Fora do estádio, porém, um rapaz de 18 anos foi baleado e dois guardas ficaram feridos em brigas antes do clássico.
O segundo e decisivo jogo está marcado para 15h50m (horário de Brasília) do próximo domingo, no Estádio Couto Pereira. Quem vencer fica com a taça. O empate dá o título
Antes da final, o Furacão entra em campo com os titulares para enfrentar o América-RN, pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para 19h30m de quinta-feira, no Rio Grande do Norte. Já o Coxa, que volta a jogar pelo torneio nacional apenas no dia 15 de maio, contra o Nacional-AM, tem a semana cheia para trabalhar para o clássico.