Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 04:49:47
Geral

?Trevo da Morte?

03/05/2013

Comitiva parlamentar pede resolução para o “Trevo da Morte”

?Trevo da Morte?

03/05/2013

Na terça-feira (30) uma comitiva da Câmara Municipal de Campo Largo, formada pelos vereadores Lindamir Ivanoski, Cléa Oliveira, Sueli Guarnieri e Darci Andreassa, reuniu-se com o Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Nelson Leal Junior, para encontrar uma solução imediata para o trevo da PR 423, conhecido como Trevo da Morte. A reunião foi intermediada pelo assessor da Casa Civil, Carlos Andrade.

O trevo da PR 423 que permite o acesso à Colônia Campina, depois de reestruturado, tornou-se local de perigo iminente. Em pouco mais de um ano, aconteceram acidentes que resultaram em 10 vítimas fatais, além de dezenas de feridos.  Nesse trecho da PR 423 (próximo ao Km 19), os motoristas abusam da falta de sinalização e boas condições da estrada para trafegarem em alta velocidade. “O que estava dentro da gerência do município foi feito [sinalização da Rua João Stukas], porém o problema maior está sob responsabilidade do DER. Algo precisa ser feito de imediato”, afirmou o vereador Darci Andreassa.

Os vereadores solicitaram ao Diretor Geral que viabilize estudo técnico para encontrar a melhor alternativa para frear situações de risco, no mais breve possível. “Não se trata de uma questão política, isso é uma questão de humanidade e sensibilidade. Não podemos esperar que mais pessoas morram naquele local”, pediu a vereadora Lindamir.

A vereadora Cléa Oliveira ressaltou o perigo que os alunos enfrentam diariamente ao ter que atravessar a rodovia para poderem assistir as aulas. “Não são apenas os motoristas que sofrem com o excesso de velocidade e falta de visibilidade no local, todos os cidadãos e especialmente as crianças que precisam estudar no outro lado correm perigo diariamente”, disse.

O diretor do DER ouviu com atenção os clamores dos vereadores e garantiu que reunirá a equipe técnica para providenciar a melhor solução. Na manhã de quinta-feira (02) Leal entrou em contato com o diretor administrativo da Câmara, Paulo Sabim, para agendarem uma nova reunião para que o DER exponha seus planos.