03/05/2013
O Dia 01º de Maio foi marcado por missas e festas com diversas atrações em Campo Largo. O Dia do Trabalho foi comemorado pelos campo-larguenses, que aproveitaram as festas de Igreja, apresentaçõ
03/05/2013
O Dia 01º de Maio foi marcado por missas e festas com diversas atrações em Campo Largo. O Dia do Trabalho foi comemorado pelos campo-larguenses, que aproveitaram as festas de Igreja, apresentações e diversas atividades.
Na Paróquia Aparecida, o Padre Manoel Messias Vilela falou sobre a valorização do trabalhador durante a missa e comentou que todos os trabalhadores que estavam presentes naquele momento são responsáveis pelo desenvolvimento de Campo Largo. Ressaltou ainda a importância do trabalho justo e honesto, sem trapacear o próximo.
No Dia do Trabalho celebra-se o Dia de São José, conhecido também por São José Carpinteiro ou São José Operário, considerado o padroeiro dos trabalhadores, um dos santos mais populares da Igreja Católica. Para a comemoração deste dia, muitas pessoas se envolvem na festa da Aparecida, dando um exemplo de trabalho em conjunto, principalmente para a produção e venda das comidas. Somente de carne - entre frango, churrasco e carne de porco - foram preparados 900Kg.
No distrito de Três Córregos, foi realizada a tradicional Festa do Trabalhador também conhecida como Festa do Interior, realizada na Igreja de Santa Cruz. É um momento de diversão e informação para a família campo-larguense, com shows e apresentações. Entre as muitas atrações, a participação de grafiteiros; distribuição de mudas de árvores nativas; atividades educativas para crianças; serviços de Saúde e Assistência Social, incluindo maquiagem, cabelo e manicure gratuitos; artesanato; barraquinhas com produtos da região; brinquedos infláveis e mais uma série de atrações. Teve ainda almoço e, à tarde, cachorro quente grátis para todos os presentes.
A agricultora Maria da Luz Vieira, 67, moradora em Três Córregos, revelou estar bastante contente com a volta da festa para o interior. Ela, que desde o primeiro evento esteve presente, disse que lembra sempre com alegria das festas, onde sempre foi com a família. “É ótimo que a festa volte, valoriza o nosso lugar”, afirma. Mas o evento não alegra apenas o mais velhos como também os jovens. Jean Gabriel Vieira Qrizyzanovski, 15, filho de agricultores locais, passou a manhã jogando vôlei e divertindo-se. “É legal a festa, é um lugar para encontrar amigos”, diz.