Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 04:43:10
Geral

Rua Teixeira Soares é um mistério

03/05/2013

Muitos trabalhadores da Legrand e outras indústrias próximas costumavam trafegar por aquela via, para ir e vir do trabalho, mas, há mais de um ano, isso é impossível.

Rua Teixeira Soares é um mistério

03/05/2013

Localizada entre as ruas Alcebíades Affonso Guimarães e a Domingos Cordeiro, no São Vicente, a Rua Teixeira Soares é uma importante via de acesso naquela região. Muitos trabalhadores da Legrand e outras indústrias próximas costumavam trafegar por aquela via, para ir e vir do trabalho, mas, há mais de um ano, isso é impossível. A rua está interditada e em suas extremidades há montes de terra, que impedem o acesso de veículos de qualquer tipo.

A interdição aconteceu após um período de chuvas, no final de 2011 e início de 2012, que erodiu as margens da rua em seu ponto mais baixo, onde ela é atravessada por um rio. Quando chove, o rio, afluente do Cambuí, transborda e a água passa por sobre a pista. Há a necessidade de readequação das manilhas ou a abertura e construção de uma ponte, elevando-se o nível da rua, nesse ponto. Mas as obras não foram priorizadas no governo passado.

Reclamações

Moradores da região procuraram a Redação da Folha, para denunciar o caso, informando que a região é frequentemente utilizada por moradores de outros bairros, que ali despejam grandes quantidades de lixo. Numa rápida caminhada pelo local é possível verificar que a denuncia é verdadeira e que há sinais de que o lixo também é retirado, de tempos em tempos, provavelmente pela Prefeitura Municipal. Em contato com a Assessoria da Prefeitura de Campo Largo, a Reportagem foi informada de que aquela rua deverá ser reformada, em breve.