02/05/2013
Em 1958 o Internacional E.C., que tinha como presidente Luiz Andreassa (de saudosa memória) disputou o campeonato promovido e patrocinado pela então Liga Regional de futebol Campo-larguense com muitas equipes e dentre elas o Real E.C., que tinha como presidente o Valdomiro Raht (de saudosa memória) que foi campeão.
No time de 1958, três jogadores que fizeram parte do grupo de atletas foram o Antonio Waldemar Zatera, Waldemar Bassani e Paulo Zanlorenci.
Antes de uma partida daquele campeonato, no então estádio José Pedro Caropresso, atualmente Centro Educacional Professor Antonio Cicarino Pereira, conhecido como Tito, foi tirada a foto que hoje ilustra e deu origem a esta matéria e que pertence ao álbum de recordações da Antonia Zanlorenci (Nica do Posto 3L)
Antonio Valdemar Zatera, que nos meios esportivos ficou conhecido pelo apelido Amarelo, foi atacante e artilheiro do Tigre por muitos anos. Waldemar Bassani foi um dos grandes zagueiros do alvinegro também por muitos anos com grandes conquistas de títulos. Paulo Zanlorenci (Paulinho) também atuou pelo seu time do coração, o alvinegro, sempre com muita garra e determinação sendo também atacante. Todos deixaram seus nomes gravados na existência do Tigre.
O tempo passou, são exatamente 55 anos, ficou a foto e com ela muitas saudades do Amarelo, Waldemar e do Paulinho, seus familiares irão sentir uma saudade ainda maior.
Um agradecimento muito especial à Antonia Zanlorenci (Nica do Posto 3L) pelo empréstimo da foto.