29/04/2013
Rafinha marca e desabafa contra o rival: 'Ganhamos dentro de campo'
29/04/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação/Site oficial do Coritiba
O meia Rafinha pode comemorar uma boa atuação e o sétimo gol no ano, além de ter feito a diferença na vitória por 3 a 1 sobre o Londrina. Só que mais do que o bom resultado, o triunfo teve um outro significado para o camisa 7 do Coxa. Vencer o Tubarão soltou um peso do jogador, que desabafou sobre o rival, fazendo questão de ressaltar o valor dentro de campo do Coritiba.
O motivo que levou Rafinha a ter o gesto foi por causa da vitória coxa-branca no primeiro turno, quando o Coritiba ganhou por 1 a 0 no Estádio do Café. Porém, os torcedores londrinenses, além dos jogadores, contestaram o resultado, por causa de três possíveis pênaltis não marcados pela arbitragem.
O jogador aguardou o novo reencontro para dar o troco e a palavras da equipe do norte paranaense ficaram guardadas na memória de Rafinha, que usou como motivação.
- Muito se falou que ganhamos roubados no primeiro turno, mas provamos que o nosso time é forte. Ganhamos dentro de campo, isso ficou bem claro.
Após marcar o segundo gol coxa-branca, que decretou a virada alviverde, Rafinha fez questão de procurar uma câmera e fazer o gesto de engasgado.
- Estava entalado desde o primeiro turno. Estamos levando a sério o campeonato desde o começo, tranalhando duro. É fácil falar para vocês (imprensa), sem provar. Hoje (domingo) teve a prova e nós levamos. O campeonato para eles agora é só no ano que vem, pois agora acabou - soltou Rafinha.
Tencati manifesta torcida para o Coritiba na final
Por outro lado, quem demonstrou que não está nem aí para a rivalidade entre Coritiba e Lodrina foi o técnico do Tubarão, Claudio Tencati. Na saída do gramado, ele estava decepcionado pelo clube não conseguir fazer o dever e se classificar para a final - que seria disputada contra o próprio Coxa.
Na declaração sobre a derrota londrinense, Tencati surpreendeu a todos ao exaltar o grupo do Coritiba e dizer que vai torcer pela equipe da capital levar o tetracampeonato. Segundo ele, o Verdão tem mais mérito, pois fez uma campanha idêntica ao Tubarão.
- O Coritiba está de parabéns. Tomara que seja campeão, pois teve um desempenho no campeonato igual do Londrina. Merece. São fatalidades do futebol - disse, antes de entrar no túnel do vestiário.