27/04/2013
Contra a pressão, Arthur Bernardes descarta favoritismo do Atlético-PR
27/04/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação/Site oficial do Atlético-PR
Arthur Bernardes tenta tirar pressão dos jovens do Atlético-PR, que fazem jogo decisivo contra o Operário-PR no domingo, às 15h50m (horário de Brasília), no Estádio Germano Krüger, pela 11ª e última rodada do returno.
Segundo o comandante rubro-negro, o time não tem "obrigação de ser campeão" do segundo turno. Para conquistar o título, o Furacão precisa vencer ou, se tropeçar, torcer para o Londrina também não ganhar. O técnico lembrou que o objetivo do sub-23 é formar e preparar jogadores para o grupo principal:
- O objetivo era colocar no profissional quatro ou cinco atletas para ajudar no alicerce para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Então, esse era o planejamento. As pessoas não podem pensar que o nosso time tem obrigação de ser campeão. Temos consciência que nossa equipe é competitiva, que amadureceu e que cresceu durante o campeonato - afirmou em entrevista exclusiva para a rádio oficial do clube.
Arthur Bernardes afirmou que o time, apesar de jovem, está acostumado a suportar a pressão.
- Primeiro, tinha a pressão para não cair. Depois, pressão para ver se a gente mantinha a equipe razoavelmente bem dentro do campeonato. Por fim, uma situação para ver se chegaria como estamos chegando agora, na frente de equipes que também fizeram um bom trabalho. Então, nossa equipe está bem preparada - concluiu o técnico.