24/04/2013
Atlético-PR acerta uso do estádio do Paraná para Copa do Brasil e Série A
24/04/2013
Fonte:G1.com
Foto:Site oficial do Atlético-PR/Divulgação
O Atlético-PR entrou em acordo para com o Paraná Clube para mandar jogos na Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro na Vila Capanema ou, quando ela não estiver disponível, na Vila Olímpica do Boqueirão. A informação foi confirmada pelo site oficial do Tricolor na tarde desta terça-feira. A Vila Olímpica do Boqueirão já foi utilizada pelo Rubro-Negro na vitória sobre o Coritiba, por 3 a 1, no último domingo.
O Atlético-PR precisou procurar um novo estádio porque o Ecoestádio Janguito Malucelli, que era a casa do Furacão, não tem capacidade para abrigar partidas da Série A, pois o regulamento da CBF exige estádios com mínimo de 15 mil lugares. O presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, afirmou que a opinião do sócio foi decisiva para a escolha. O próprio mandatário rubro-negro, antes, cogitava passar os jogos do Furacão para outros estados, em estádios da Copa do Mundo de 2014.
- Nós estamos dando muita atenção ao nosso sócio. E a maioria, a qualquer custo, quer jogar em Curitiba. Como pedimos para jogar no Janguito e não tivemos resposta, fomos muito bem recebidos pelos diretores do Paraná Clube. Chegamos a um consenso e firmamos um contrato para jogar todo o Campeonato Brasileiro na Vila Capanema e na Copa do Brasil também - afirmou o mandatário em entrevista para a rádio oficial do clube.
Se o Furacão, atual líder do segundo turno, chegar à decisão, o clube já deverá disputar o Campeonato Paranaense na Vila Olímpica do Boqueirão. Atualmente, o gramado da Vila Capanema está sendo reformado. Segundo a previsão inicial da diretoria tricolor, ele ficaria pronto em julho. Segundo Mario Celso Petraglia, o ritmo das obras vai aumentar e elas poderão ficar prontas em maio, ou seja, já para o Campeonato Brasileiro.
- As reformas vão acelerar e podem acabar em maio. Podemos jogar contra Cruzeiro e Flamengo na Vila Capanema - afirmou o mandatário rubro-negro.