23/04/2013
Gil se lesiona pelo segundo Atletiba seguido e pode desfalcar o Coxa
23/04/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba
O volante Gil levou a pior em uma dividida de bola, durante a derrota do Coritiba por 3 a 1, no último domingo. O jogador teve que deixar o gramado ainda no primeiro tempo, após sentir fortes dores na coxa direita e ficar caído no gramado. Após um rápido atendimento médico, Gil até tentou voltar para o jogo, mas não aguentou nem mais cinco minutos.
Sem alternativa, o técnico Marquinhos Santos precisou substituir Gil e colocou Zé Rafael na vaga, recuando Robinho para a função de segundo volante. Na visão do treinador, a substituição precoce atrapalhou um pouco a estratégia do Coxa.
- Compromete, pois é um jogador que faz a interação muito bem, da defesa para o ataque. Isso acabou comprometendo principalmente o sistema de transição. O Robinho preenche muito bem o espaço, mas não com a mesma eficácia de quem é da posição - explicou.
Agora a preocupação é outra. Após tirar a segunda-feira de folga, Gil se apresenta com o restante do elenco na manhã de terça-feira. Somente no treino regenerativo que ele será examinado e reavaliado para saber qual a gravidade da pancada e se teve uma lesão no local. Se depender do estado que ele saiu de campo, Gil pode desfalcar o Coxa no jogo contra o Londrina, no próximo domingo.
Situação que se repete para Gil
No Atletiba do primeiro turno, o volante Gil também teve que deixar o gramado durante o primeiro tempo. Na ocasião, o goleiro Santos saiu de forma imprudente do gol atleticano e atingiu o joelho esquerdo do atleta. O ferimento rendeu cinco pontos para fechar e deixou o atleta de fora da equipe por três semanas.