22/04/2013
Marquinhos destaca eficiência e disposição dos jovens do Atlético-PR
22/04/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba
O técnico Marquinhos Santos se rendeu aos jovens do sub-23 do Atlético-PR e preferiu valorizar a equipe adversária do que desmerecer o Coritiba. O Verdão teve dificuldades para impor o jogo e os ataques não foram tão produtivos, apesar dos vários momentos com domínio total da partida.
Em entrevista coletiva, após a derrota por 3 a 1 para o Rubro-Negro, o treinador coxa-branca foi sucinto em afirmar que o Atlético-PR soube aproveitar as poucas chances, diferente do Coritiba. Além disso, ele elogiou a marcação bem montada pelo técnico Arthur Bernardes, que fez de tudo para anular Alex em campo.
- Nunca esperava uma derrota, ainda mais da maneira que foi. A equipe do Atlético-PR foi muito eficaz. Uma equipe eficiente na marcação, com uma proposta de marcar desde o meio-campo e executaram as oportunidades que tiveram. Foram umas quatro ou cinco e fizeram três gols.
O comandante alviverde ressaltou que os números provam que o Coxa atacou mais, porém não conseguiu chutar com precisão ou perdeu chances claras - como quando Alex não acertou o gol, durante o primeiro tempo.
- Fomos menos eficiente do que o Atlético-PR. Os números mostram isso. No primeiro tempo, o Atlético-PR criou uma e fez. Nós não criamos. No segundo tempo tivemos um volume bom de jogo, no campo do adversário, mas infelizmente o dia não foi bom. O jogo proporcionou erros que culminaram na vitória do Atlético-PR.
Para Marquinhos, um clássico Atletiba é uma configuração diferente, independentemente de qual time está em campo e se um ou outro está em crise.
- Do outro lado tem a camisa do Atlético-PR. Independente do momento que as equipes vivem, é um clássico, é diferente. Não dá para desvalorizar a derrota do Atlético-PR. A disposição que eles tiveram é de um time que briga pelo título do segundo turno - completou.