19/04/2013
Falta de atenção está na base da maioria dos acidentes de trânsito
19/04/2013
Além das falhas nas pistas e na deficiência da sinalização, a maioria dos acidentes de trânsito é causada pela falta de atenção de um dos envolvidos ou de ambos. Nos últimos dias foram registrados vários acidentes em Campo Largo, alguns fatais como o que vitimou um motoqueiro na Avenida Ayrton Senna da Silva, que faleceu no local, e sua mãe, que continua internada num hospital da cidade.
Chamada por moradores, a Reportagem da Folha esteve no local, porque a reclamação geral é de que os veículos passam em alta velocidade por aquele trecho da Marginal, que tem pista muito acidentada e com pouca sinalização. Não que esse acidente, especificamente, tenha sido provocado pela falta de sinalização, mas os moradores informaram que seria bom que as autoridades olhassem para esse detalhe, que pode evitar outros acidentes na região.
A Marginal Ayrton Senna da Silva é uma importante via, que carrega muitos problemas. Parte da rua foi pavimentada recentemente, mas mesmo esse trecho, entre a Ema Taner de Andrade e a Adhemar de Barros, tem problemas. Sem calçadas em sua maior extensão, a rua tem acesso para cadeirantes que levam ao mato, e os pedestres costumam passar pela pista, porque o passeio não apresenta segurança.
O resta da avenida, entre a Adhemar de Barros e o Itaqui, apresenta ainda mais problemas, sem calçamento e a pista, acidentada, é motivo de reclamação dos moradores. No último trecho, da entrada do Jardim Andreassa até o Itaqui, as condições da pista são piores, necessitando melhorias no pavimento e sinalização.