19/04/2013
O projeto Cidades Inovadoras – Campo Largo 2030 realizou o 2º Painel Estratégico no último dia 16, na Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Campo Largo (Acicla). Iniciado em junho de 2012, o projeto visa à construção coletiva do futuro da cidade a partir de discussões entre o poder público, indústrias, associações e a sociedade.
O objetivo do 2º Painel Estratégico foi discutir os resultados alcançados até agora. O Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), que coordena o Projeto Cidades Inovadoras no estado, lançará um livro com o detalhamento de todas as estratégias discutidas e projetadas para o município. “Estamos colocando a disposição uma belíssima ferramenta de gestão – não só para o poder público, mas para a sociedade”, explicou o presidente da Fiep, Edson Campagnolo.
Histórico
O 1º Painel Estratégico aconteceu em outubro do ano passado e definiu os sete principais temas a serem trabalhados na cidade: Água e Florestas, Cidade Atrativa, Educação para Inovação, Governança, Saúde e Bem-Estar, Segurança e, ainda, Transporte e Mobilidade.
A partir disso, sete encontros entre especialistas discutiram tendências globais para trabalhar cada tema de forma objetiva e sustentável. Paralelamente, 214 cidadãos foram entrevistados para identificar o que a população sonha para o futuro da cidade.
O objetivo agora é, a partir do resultado, elaborar e publicar um livro com um planejamento estratégico de ações – que pode ser utilizado pelo Poder Público e pela própria sociedade. A perspectiva é que, em 2030, já se possa observar uma cidade melhor em cada uma das sete áreas.