19/04/2013
Professoras participam do lançamento do Programa Estrada para a Cidadania
19/04/2013
Professoras participam do lançamento do Programa Estrada para a Cidadania
19/04/2013
Denize de Fátima Sobota e Ávila Garret, estiveram em São Paulo representando a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, no lançamento do Projeto Estrada para a Cidadania - 2013, promovido pela CCR - Rodonorte. O evento aconteceu nos dias 10 e 11 de abril reunindo representantes de todos os municípios, que aderiram ao Projeto em 2013, dos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
Por meio desta parceria todos os alunos dos 4º e 5º anos da rede municipal de ensino de Campo Largo receberão todo o material necessário para participar do programa. O objetivo é promover a cidadania pela vivência através dos temas: valorização da vida, segurança no trânsito e proteção ambiental. Paraisso, no dia 24 de abril, as professoras dos 4º e 5º anos passarão por uma capacitação promovida pela equipe da CCR.
Programa
O programa Estrada para a Cidadania é realizado por todas as concessionárias do Grupo CCR e foi eleito o melhor programa de responsabilidade social do setor em todo o mundo. Tem como objetivo disseminar informações sobre meio ambiente e segurança de trânsito e cidadania entre os alunos dos quarto e quintos anos das redes públicas de ensino fundamental nas cidades de atuação das concessionárias do Grupo CCR. Disponibiliza aos participantes um material didático exclusivo, em que busca incluir o tema em diversas disciplinas. O material também é produzido em braile e segue os padrões atuais de ilustração, linguagem e leis de trânsito e cidadania. As aulas são semanais e algumas das atividades envolvem também os familiares das crianças, com exercícios que precisam ser feitos em casa.