18/04/2013
Elenco do Coxa se adapta e aprova a bola laranja usada na Copa do Brasil
18/04/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba
Além de mudar o foco do Campeonato Paranaense para a Copa do Brasil, o elenco do Coritiba precisa se adaptar a uma nova bola, com as suas características próprias. O que mais chama a atenção na novidade é a cor laranja, que destaca bem no gramado.
Para os jogadores, o que realmente importa é o modo que a bola pode influenciar o chute ou o tempo do bote. Desde a semana passada, quando eles começaram a treinar com a bola laranja, a principal mudança observada foi uma leveza maior.
Para os atacantes, uma bola leve é um ponto positivo. Por outro lado, a característica acaba dificultando mais para os goleiros. O arqueiro Vanderlei ressaltou que é bem parecida com a bola utilizada no Campeonato Brasileiro. Só que a mudança de uma bola específica no Paranaense para a novidade, exige uma preparação mais cuidadosa.
- Uma bola mais rápida, que é igual a bola do Brasileiro. A gente já está acostumado. Só que a gente estava trabalhando com uma bola diferente no Campeonato Paranaense. A mudança dá um pouquinho de dificuldade. Mas é a mesma dificuldade que tem para todos.
O goleiro alviverde ainda brincou que o principal objetivo sempre é facilitar o gol, por isso, quem sempre sofre mais são os arqueiros.
- O forte do futebol é o gol. O goleiro é o intruso ali para defender. Mas estamos acostumados já e a cada ano, a bola tem uma novidade ou outra, mas sempre atrapalha um pouco mais para defender.
Responsável pela armação e conhecido pela facilidade com as assistências, Robinho concordou que a bola é mais leve e facilita o chute.
- É bem parecida com a do ano passado, só muda a cor. Já em relação a bola do Paranaense, muda bastante, bem mais leve e melhor. Isso podem ter certeza - disse.
A estreia do Coritiba na Copa do Brasil e com a exótica bola laranja será na quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), quando a equipe enfrenta o Sousa no interior da Paraíba.