13/04/2013
Zuchi lembra torneios na base e diz que Atlético-PR não sente a pressão
13/04/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação/Site oficial do Atlético-PR
Com jogadores de até 23 anos, o Atlético-PR defende a liderança no segundo turno do Campeonato Paranaense. Apesar do time jovem, Rafael Zuchi garante que o grupo não sente a pressão.
O camisa 3 cita os torneios nas categorias de base para argumentar que o time está acostumado a brigar pelas primeiras posições. Dos titulares, por exemplo, Santos, Bruno Costa e Renan Foguinho já levantaram taças quando mais jovens. Além de confiar no título, Zuchi mostra otimismo para o próximo jogo.
O Furacão "visita" o JMalucelli às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em jogo válido pela nona rodada do returno do estadual:
- Nós que somos mais jovens, nas categorias de base, sempre nos mantínhamos na liderança. Então, estamos acostumados com isso. Agora que estamos no profissional, sabíamos que seria mais difícil. Mas vamos trabalhar para seguir bem. A postura tem que se mesma. Não podemos nos acomodar - afirmou o zagueiro atleticano em entrevista à rádio oficial do clube.
Com Rafael Zuchi, o provável Atlético-PR para domingo tem Santos; Léo (Jean Felipe), Bruno Costa, Erwin e Myller (Heracles); Renan Foguinho, Hernani, Zezinho e Edigar Junio (Bruno Pelissari); Douglas Coutinho e Crislan. Se vencer, o time segue na liderança. Se empatar ou perder, ele dependeria de tropeço do Londrina, que visita o Paranavaí, para continuar na primeira posição:
- Temos que vencer de novo para seguir na liderança e tentar buscar o título. Sabemos que a equipe do JMalucelli é muito qualificada. Mas estamos trabalhando forte e com certeza vamos ganhar no domingo. Nosso planejamento era chegar nas cabeças. Demoramos um pouco. Agora que estamos em primeiro, tem que seguir lá em cima para que as coisas comecem a facilitar para a gente - concluiu Rafael Zuchi.