Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 08:51:48
Geral

Última Homenagem 03/04/2013

Última Homenagem 03/04/2013

11/04/2013

No último dia 03 de Abril o futebol campo-larguense ficou de luto pelo falecimento de Maurílio Paiva Vidal com 81 anos de idade, foi velado na Capela Municipal e seu sepultamento aconteceu no dia 4 no Cemitério Municipal de Campo Largo. Durante o velório e sepultamento estiveram os familiares e uma grande quantidade de amigos em solidariedade à família.

Maurílio, filho de José de Paiva Vidal e Osminda de Jesus Vidal (ambos de saudosa memória), em sua vida profissional foi funcionário da Cerâmica Campo Largo, Porcelana Steatita, Ingra e foi fundador do Escritório de Contabilidade Efrem junto com o Efrem Burcoski (de saudosa memória) e Romualdo Grein, onde trabalhou até chegar sua merecida aposentadoria.

Em 2006 foi agraciado com título de cidadão Benemérito de Campo Largo por preposição do então vereador Paulo Castagnoli, também foi um dos fundadores do Colégio Cenecista Presidente Kennedy, onde frequentou e se formou no curso de técnico em contabilidade em 1967, participou também na fundação do Sindicato dos Contabilistas de Campo Largo e foi sócio fundador do Paiol Clube de Campo.

Casou-se com a Arilde da Conceição Cavali em 1955 e desta união nasceram os filhos Norma Rosario Vidal Tatara, Clayton João Vidal, José Henrique Cavali Vidal e Ana Paula Cavali Vidal.

Durante a vida esportiva, Maurilio começou sua carreira como atleta do Internacional entre as equipes do Juvenil, Aspirante e Titular conquistando vários títulos. Em 1953 jogou no Clube Atlético Ferroviário sendo campeão do campeonato da divisão especial do Paraná, jogou também no Nacional de Rolândia como profissional, em 1957 fez a reversão da categoria profissional para amadora jogando e sendo técnico do Fanático F.C. tendo como auxiliar Eduardo Winheski (Botuca de saudosa memória) conquistando o título de forma invicta, depois disso foi técnico e atleta da Agremiação Esportiva Porcelana Steatita e também do Internacional e algumas vezes da seleção de Campo Largo.

Com o passar dos anos, como acontece com todos os seres humanos, os problemas de saúde começaram a aparecer e no último dia 3 aquele coração que batia forte por todos seus familiares e amigos acabou parando, o levando desta para a outra vida.

Foi o homem Maurílio e ficou seu exemplo de bom filho, irmão, esposo, pai e avô que deverá servir para todos seus familiares.

Neste momento de profunda tristeza queremos pedir ao todo poderoso conforto espiritual a todos da família, mas em especial à Arilde Norma, José Henrique, Ana Paula e Clayton.

Amigo Maurílio todos nós já estamos com muita saudade de você, mas aqui na terra a vida continua, sentiremos muito a falta tua, mas é Deus quem faz a hora.

Que sua alma descanse em paz em nome do senhor. Lauro Perussolo – Repórter Esportivo.