11/04/2013
FPF acata determinação e Atlético-PR precisa achar novo lugar para Atletiba
11/04/2013
Fonte:G1.com
Foto:Fernando Freire
A Federação Paranaense de Futebol do Paraná (FPF) acatou a recomendação do Ministério Público do Paraná (MP-PR), para que o clássico Atletiba não aconteça no Ecoestádio Janguito Malucelli. A entidade informou que o mandante do jogo, o Atlético-PR, terá a responsabilidade de encontrar outro lugar para a realização da partida.
O ofício enviado ao Ministério Público prevê um prazo até a próxima segunda-feira, às 17 horas, para que o Atlético-PR indique outro estádio. Caso não aconteça, a FPF se responsabilizou em assumir a negociação.
O MP-PR em conjunto com a Polícia Militar argumenta que o Ecoestádio não tem segurança para receber o clássico, que pode ser decisivo para os rumos do Campeonato Paranaense. Entre os motivos está a segurança no local e também o tráfego de veículos. A partida será realizada no dia 21 de abril – feriado de Tiradentes – e há preocupação de um grande fluxo de veículos nas imediações, por onde passa a BR-277.
No primeiro encontro entre FPF e MP-PR, a reunião terminou em um impasse. Enquanto a entidade esportiva informava ter todos os laudos necessários para o jogo, o órgão estatal ameaçava entrar na Justiça para impedir jogo no Ecoestádio.
- Com o parecer desfavorável da polícia militar em relação ao tráfego de veículos do entorno, nos posicionamos para a troca do estádio, disse o presidente da FPF, Hélio Cury.
Couto Pereira e Vila Olímpica são as únicas alternativas na capital
Ainda conforme Cury, a responsabilidade de encontrar um estádio é do Atlético-PR e a FPF pode ajudar para intermediar algum tipo de negociação. No entanto, ele disse que ainda não foi procurado por ninguém. Quando questionado sobre o uso do Estádio Couto Pereira, do Coritiba, Cury demonstrou pouca esperança em um acordo entre os times.
-É difícil, porque no início do ano a Federação se colocou a favor de usar o Couto para todos os clássicos, reuniu as partes, mas pequenos detalhes acabaram impedindo o acordo.
Além do Couto Pereira, o único estádio em condições de receber o jogo é a Vila Olimpíca do Boqueirão, onde o Paraná Clube está mandando seus jogos até que termine a reforma do gramado da Vila Capanema. A nova casa do Tricolor tem capacidade para até nove mil pessoas e os jogos precisam ser realizados durante o dia, pois não há iluminação artificial.
A reportagem do GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com a assessoria de imprensa do Atlético-PR, mas foi informada que o clube não vai se pronunciar sobre o assunto.