06/04/2013
Objetivo do Coritiba no returno é resgatar a confiança para a final
06/04/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba
O Coritiba quer colocar a casa em ordem e esquecer o início tumultuado do returno do Campeonato Paranaense. O objetivo inicial era conquistar a segunda fase para somar a conquista anterior e garantir o tetracampeonato direto, sem precisar de uma decisão. A possibilidade ainda existe, mas o grupo precisaria torcer por muitos tropeços. A distância é de sete pontos para o Londrina e cinco para o rival Atlético-PR.
O técnico Marquinhos Santos admitiu, em entrevista coletiva, que o time precisa aproveitar os quatro jogos que restam no returno para reorganizar o time e buscar a confiança. Além do Toledo, o Coxa enfrenta o Rio Branco-PR, Atlético-PR e Londrina.
- Preparar bem a equipe e dar padrão. Reestruturar o trabalho e o planejamento. É um momento que não podemos fazer variações ou trocando muitas peças. Agora é hora de entrar firme nos quatros últimos jogos para que possa evoluir taticamente, tecnicamente e emocionalmente para a decisão - disse o treinador.
Para o atacante Deivid, a situação delicada do time não pode assustar um grupo bem mesclado entre experientes e jovens atletas. O centroavante aposta que uma vitória convincente pode melhorar a situação emocional do time.
- É um momento difícil, mas nada que assuste. Temos que dar a volta por cima para ganhar os quatro jogos antes da final. Temos que ganhar e ganhar bem para que possamos voltar a ter confiança - disse.
Coritiba e Toledo se enfrentam no domingo, às 18h (de Brasília), no Estádio 14 de Dezembro. A RPC TV transmite a partida ao vivo para todo o estado do Paraná.