Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 09:50:07
Geral

Viaduto

05/04/2013

Viaduto facilita a vida e valoriza imóveis na região do Guabiroba

Viaduto

05/04/2013

Tudo é festa na região do Guabiroba, Retiro e Felpudo, agora ligada ao centro de Campo Largo por um viaduto, que transpõe a BR-277 através da avenida Caetano Munhoz da Rocha. A obra inaugurada na semana passada ainda não tem alças de acesso às pistas da rodovia, mas já facilita a vida dos moradores da região que, todos os dias, necessitam chegar ao centro de Campo Largo.

“Agora a gente pode ir e vir sem medo. O cruzamento da BR-277 era muito perigoso”, disse a moradora Aparecida do Rocio Ferreira Vieira. Que tem um comércio no Guabiroba. Ela confirma as informações dos moradores da região, que o viaduto muda tudo, até o valor dos imóveis, que já apresentaram variação positiva de até 20%. “Fica mais fácil a pessoa vir morar nesse lado da cidade”, explica.
Chácaras

A região, que antigamente só produzia saibro, hoje é uma grande produtora de frutas, inclusive Maçã e Pêssego e, agora, flores. Os moradores esperaram mais de um ano até que a obra fosse concluída. “Muita gente esperou por esse momento, agora parece que passamos a fazer parte da cidade, como um bairro”, disse um produtor rural do Felpudo, explicando que até as chácaras de lazer, de famílias de classe “A”, agora dobraram de preço.

A valorização dos imóveis da região é o principal ponto levantado pelos moradores. No Guabiroba existem vários condomínios de luxo, que agora têm um novo apelo para o crescimento desse tipo de moradia (e já estão sendo executadas obras de expansão), pela facilidade de locomoção dos futuros moradores.
 


Aparecida, comerciante da região, fala do contentamento dos moradores, com o novo viaduto